BUSCA

Uma entrevista de Natal

Data de publicação: 08/12/2006

imprimir

Trailer



"Não é maravilhoso que um bebê nascido em uma manjedoura seja o Salvador do mundo?" (José)

No dia de Natal, duas crianças viajam no tempo para visitar a cidade de Belém, onde Jesus nasceu, para realizar uma entrevista para o "Noticiário infantil". Eles entrevistam José, Maria, os pastores e os reis magos. Todos contam a respeito dos anúncios do anjo do Senhor e o motivo de estarem ali reunidos em torno do pequeno Salvador que acaba de nascer.

José fala de sua aflição por não encontrar um quarto para alojar Maria e o bebê que estava pra nascer. Chega a vez de Maria. Ela conta como ficou sabendo que era a escolhida entre tantas mulheres para ser a mãe do Salvador. Depois vem os pastores, os reis magos. Em comum, a felicidade pelo privilégio de presenciarem um momento tão significativo para a humanidade.

A obra é bastante atraente, com graciosas ilustrações, o que a torna por si só uma fonte de prazer para os pequenos leitores. O texto, em linguagem simples, foi elaborado como um roteiro de teatro, para ser encenado de forma divertida e construtiva pelas crianças, principalmente se enriquecido com cantigas natalinas, leituras das passagens bíblicas que trazem o relato do nascimento de Jesus. Também dá a chance para oportunas reflexões, por parte de pais e/ou catequistas, acerca do verdadeiro sentido do Natal.

 

Título: Uma entrevista de Natal
Autor: Padre Yoshitaka Yoshiike
Págs.: 32
Preço: R$ 19,50
Cód.: 51072-6

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira, Ir. Sofia, fsp e J. Fátima Gonçalves
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados