BUSCA

Mãe do Céu Morena

Data de publicação: 14/08/2015

imprimir

Trailer



Senhora destes povos tão sofridos, patrona dos pequenos e oprimidos, derrama sobre nós as tuas graças.

“Mãe do Céu Morena, Senhora da América Latina, De olhar e caridade tão divina, De cor igual à cor de tantas raças”. Assim padre Zezinho inicia sua célebre canção que fala da proximidade e identificação do povo latino-americano com a padroeira do Brasil. A letra de “Mãe do Céu Morena” tornou-se o fio condutor dos desenhos de Maurício Pereira, escritor e ilustrador nascido em Taubaté, na mesma região do santuário de Aparecida.
Dores, frustrações e sofrimentos afligem a alma de todas as pessoas em todas as partes do mundo. Aqui no Brasil e em outros países da América Latina, milhões de pessoas recorrem à Mãe do Céu nos momentos de desespero. O livro, assim como a letra de padre Zezinho, faz uma breve reflexão sobre aquela que derrama esperança sobre todos, ouve e atende os filhos queridos e amados. Nas palavras do sacerdote, é uma maneira singela de devoção a Nossa Senhora Aparecida, “de pele morena como a da nossa gente, vinda da mistura de raças, povos e diferentes etnias de diversas partes do mundo”. O livro traz ainda a partitura da canção original e um breve relato de como se deu o aparecimento da imagem da Imaculada Conceição, nas águas do Rio Paraíba, no século XVIII.

Autor: PADRE ZEZINHO, SCJ, mineiro da cidade de Machado, cresceu em Taubaté/SP, no Vale do Paraíba. Estudou Filosofia em Santa Catarina e Teologia nos Estados Unidos, ordenando-se padre em 1967. É um dos autores católicos mais lidos e cantados no Brasil e no mundo, com mais de 300 obras, entre livros, CDs e DVDs. É sacerdote dehoniano, professor de comunicação, escritor, pregador, compositor, radialista, produtor e diretor de televisão, orientador de jovens, conferencista, teórico e pesquisador de comunicação religiosa.
Ilustrador: MAURÍCIO PAREIRA, nascido em Taubaté/SP, desde criança nutre prazer e talento em desenhar e escrever. Graduado em Publicidade e Propaganda, enveredou para o ‘mundo’ editorial, na área de criação e produção gráfica. Em 2006, passou a escrever e ilustrar livros profissionalmente.


Título: Mãe do Céu Morena
Autor: PADRE ZEZINHO, SCJ
Ilustrador: MAURÍCIO PEREIRA
Paulinas Editora e Editora Santuário
Formato: 17 x 24 cm
Págs.: 32
Código: 52741-6
ISBN: 9788536903675


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados