BUSCA

Sobreviveu a Auschwitz Liliana Segre, uma das últimas testemunhas da Shoah

Data de publicação: 14/08/2015

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Sobreviveu a Auschwitz
Autor(a): Emanuela Zuccalá
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Superação
Formato: (13,5 x 20,0)
Páginas: 232
Código: 527378
ISNB: 9788535639216
Preço: R$ 30,00

RELEASE


“Comecei a dar testemunho por causa de uma dívida ainda não paga. Devo-o a todas as vidas que vi serem despedaçadas à minha volta. (...) E devo-o, sobretudo, aos meus familiares que morreram em Auschwitz.”

Obra relata os momentos marcantes de Liliana Segre no campo de concentração de Auschwitz. Ela era uma menina judia na Itália fascista, que escapou de um plano de extermínio e se tornou uma mulher de paz. No campo, perdeu os pais e avós paternos. Após muitos anos em silêncio resolveu dar o seu testemunho para que não se perca a memória dos horrores vividos e, principalmente, para que nunca mais se repitam.

Em fevereiro de 1944, Liliane foi deportada para o campo de extermínio de Auschwitz. Em janeiro de 1945, fez parte do “cortejo de fantasmas” que os nazistas obrigaram a caminhar de campo em campo, à noite, para escondê-los aos olhos do mundo: a ‘Marcha da Morte’. Libertada nos arredores de Ravensbrück, no dia 1º de maio de 1945, regressou a Milão quatro meses depois.

Por muitos anos Liliane preferiu calar-se sobre os fatos para poder dedicar-se a construir, do nada, a vida e a serenidade que foram mutiladas pela experiência do extermínio. Casou-se e constituiu uma família que a apoiou para que, no momento certo, se tornasse uma testemunha pública.

Para ela, existe cura para quem esteve em Auschwitz. Depois de ter morado naquela cidade artificial do mal absoluto, ainda é possível viver, amar, sentir-se humano e livre da tentação de odiar para sempre. Hoje, o balanço da sua existência não tem saldo negativo: um casamento feliz, três filhos e três netos.

Título: Sobreviveu a Auschwitz - Liliana Segre, uma das últimas testemunhas da Shoah
Autor: Emanuela Zuccalà
Coleção: Superação
Formato: 13,5 x 20 cm
Páginas: 232
Código: 527378
ISBN: 978-85-356-3921-6


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados