BUSCA

Mais um companheiro de aventuras pra quem não pode ouvir

Data de publicação: 18/09/2006

imprimir

Trailer



Pinóquio traz muito de todos nós, que erramos, acertamos, erramos de novo e, assim, vamos construindo nossa trajetória de vida.

As trapalhadas e mentiras desse boneco, que vira menino de carne e osso e se mete em mil e uma confusões, são conhecidas do mundo inteiro. Desde que nasceu da imaginação do italiano de Florença, Carlo Lorenzini, em 1881, o boneco já percorreu o mundo. Sua história rica e instigante tem sido traduzida para os mais diferentes idiomas.

Agora, a história de Collodi ganha uma versão em Línguas de Sinais Brasileira (Libras), para que os portadores ou não de necessidades especiais conheçam e tenham acesso a essa incrível história em Libras, favorecendo e incentivando a inclusão social.

O livro As aventuras de Pinóquio em Língua de Sinais Brasileira vem acompanhado de um DVD, com a história contada pelo ator surdo Nelson Pimenta. Ao lado de Luiz Carlos Freitas, Pimenta também assina a adaptação do roteiro.

O escritor Lorenzini, que usava o pseudônimo de Carlo Collodi, começou a saga do filho do velho Gepeto em capítulos de uma série publicada no jornal infantil italiano de Ferdinando Martini, Gionarle per i Bambini, entre julho de 1881 e janeiro de 1883. Não demorou muito e os 36 capítulos da série se transformaram neste fascinante patrimônio da literatura universal.

A história original de Pinóquio permite diversas leituras por públicos de diferentes idades. Entregar-se a este Pinóquio é, por si só, uma grande aventura. No fundo, no fundo, ele tem muito de todos nós, que amamos, acreditamos, sofremos, erramos, nos arrependemos, erramos de novo, e vamos, assim, virando gente e construindo nossa trajetória de vida.

Titulo: As aventuras de Pinóquio em Língua de Sinais Brasileira (com DVD)
Da obra de Carlo Lorenzini (Carlo Collodi)
Roteiro adaptado de Nelson Pimenta e Luiz Carlos Freitas
Editora: Paulinas
Páginas: 32
Preço: R$ 22,80
Código: 50995-7

Sala de Imprensa
Malu Delmira, Joana de Fátima e Ir. Sofia
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados