BUSCA

Quem conta um conto...

Data de publicação: 14/09/2006

imprimir

Trailer



Contei um por um: estava certinho! Eram mesmo cem urubus. Uhhhhh!!!!

Nunca acredite em tudo o que lhe contam, pois, como diz o velho ditado, "quem conta um conto aumenta um ponto...". E que tal um conto de arrepiar? Escute só A história de Pita, em que um menino foi obrigado a fugir correndo do lugar onde morava, para ir embora de vez.

"Muitas pessoas dali não gostavam de mim. Já havia chegado aos meus ouvidos que estavam tramando um plano para me matar." E ele precisava sair depressa...

A escritora Sonia Rosa conheceu o menino e diz que ele levou apenas um bolo de fubá e seu cahorrinho Pita, um vira-latas desses do tipo amigão de todas as horas!

Acontecimentos tristes aguardam nosso aventureiro, em seu caminho atravessando uma enorme floresta até chegar a um novo lugar, onde enfim poderá começar uma nova vida, contando muitas histórias. A ilustradora Cristina Azevedo foi acompanhando toda a trajetória, dando cor e movimento à saga do menino, de maneira leve, divertida...

As aventuras que se seguem são mesmo de arrepiar, mas nosso protagonista aumentou tanto o seu conto que acabou se tornando... Bem, leia o livro e descubra!

Sonia Rosa provoca os leitores com uma adivinhação que se transforma em narrativa e vai contando a história aos poucos. Ela fez um texto no qual se vislumbram a literatura popular e as tradições orais, em que cada contador aumenta um ponto. Aproxima-se da rica literatura de cordel. Vale a pena!

A história de Pita
Autora: Sonia Rosa
Ilustradora: Cristina Azevedo
Páginas: 24
Preço: R$ 18,90
Código: 50969-8

Sala de Imprensa
Malu Delmira, Ir. Sofia, fsp e J. Fátima Gonçalves
Tel: (11) 5081-9333
e-mail: imprensa@paulinas.org.br
www.paulinas.org.br/sala_imprensa


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados