BUSCA

Um parentesco divino que nos pede comprometimento de filhos

Data de publicação: 01/09/2006

imprimir

Trailer



As páginas desta obra não visam senão oferecer a todos os batizados, de forma simples e compreensível, um pouco de luz sobre a realidade sublime de seu parentesco com Deus, como filhos, por sua incorporação a Cristo mediante a ação do Espírito Santo.

O Dom de Deus é o próprio Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, fonte de luz e de força, de amor e de vida para os homens. O verdadeiro "Dom de Deus" de que fala Jesus à Samaritana é o parentesco com que o Pai presenteou o ser humano, ao constituí-lo seu filho, por Cristo e em Cristo, mediante a ação do Espírito Santo.

É isto que quer fazer compreender o autor de O Dom de Deus, o padre espanhol Nereo Silanes. Na apresentação, ele diz que esta obra é uma resposta aos insistentes pedidos para que registrasse as numerosas reflexões que fazia em retiros e conferências sobre o parentesco do ser humano com o Deus revelado em Jesus: o pai, o Filho e o Espírito Santo.

É mister reconhecer: o mundo moderno, que se preza de ter atingido metas insuspeitas no mundo cultural, técnico e científico, oferecendo aos seres humanos recursos sem conta para sua felicidade, não se sente satisfeito. No choro da criança, nas formas, não raro, excêntricas da vida da juventude, no faminto, naquele que corre inquieto atrás do prazer e mesmo naquele que se suicida, podemos descobrir uma vocação incoercível para a posse de Deus: o Deus Família.

O livro comporta uma introdução geral sobre a necessidade de redescobrir o Deus pessoal, presente e atuante em toda a Escritura e em nome de quem fomos batizados. No primeiro capítulo, apresenta-se uma visão panorâmica do projeto de Deus Pai a respeito do ser humano.

Depois, em sucessivos capítulos, estuda-se o mistério de nossas relações com Deus Pai, com Deus Filho e com Deus Espírito Santo, para concluir com um último capítulo que trata do ser humano à imagem de Deus Trindade.

Trata-se de um livro de formação espiritual, no sentido forte do termo, em que a vida cristã é apresentada a partir do dom de Deus, que é o próprio Deus que se nos dá, comunicando-nos a vida: a vida do Pai, com o Filho no Espírito Santo.

Todo ser humano, criado à imagem de Deus Trindade, encontra no acolhimento e na participação da vida da Trindade que lhe é oferecida a plena e total realização de si mesmo, de todos os seus anseios e expectativas.

Redigida com todo o rigor da linguagem teológica, a obra pode ser considerada verdadeira exposição do mistério da Trindade, sob um ângulo que discorre a respeito do Mistério, tendo sempre presente a forma como se dá a nós e como nos tornamos capazes de encontrar nesse mesmo Mistério o sentido derradeiro de nossa vida.

Sendo assim, podemos concebê-la como um excelente tratado dos fundamentos teológicos da oração e da vida cristãs.

O dom de Deus - A Trindade em nossa vida
Autor: Nereo Silanes
Coleção: Adultos em Cristo
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 296
Preço: R$ 29,30
Código: 50872-1

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira, Ir. Sofia e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
imprensa@paulinas.org.br
www.paulinas.org.br/sala_imprensa


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados