BUSCA

Contos, brincadeiras e estudos, claro! É hora de voltar às aulas!

Data de publicação: 02/08/2006

imprimir

Trailer



Personagens divertidas, exageradas e sábias ensinam, divertem e provocam a inteligência e a sensibilidade de nossas crianças, prontas para mais uma temporada de estudos.

Volta às aulas. Hora de rever os coleguinhas, contar as novidades, desfiar o mundo de coisas que fez durante as férias. Paulinas não quer ficar de fora desse momento importante na vida de nossas crianças e preparou algumas novidades para tornar ainda mais encantadores as histórias e o diz-que-diz que marcam mais esse reencontro.

A história de Pita
Mas não acredite em tudo o que lhe contam, pois, como diz o velho ditado, "quem conta um conto aumenta um ponto...". E que tal um conto de arrepiar pra começar? Escute só A história de Pita, em que um menino foi obrigado a sair de casa correndo para ir embora de vez. Muitas pessoas dali não gostavam dele e ele precisava sair depressa!

A escritora Sonia Rosa conheceu o menino e diz que ele levou apenas seu cahorrinho Pita, um vira-lata desses do tipo amigão de todas as horas! As aventuras que se seguem são de arrepiar mesmo, mas nosso protagonista aumentou tanto o seu conto que acabou se tornando O Contador de Histórias Oficial do Palácio...

Bico calado, assunto encerrado!
Por falar em aumentar, quem não gosta de uma boa fofoca? Chimbica e Biloca são duas galinhas muito linguarudas que adoram falar da vida alheia. Entre um 'cisca que cisca' e um 'choca que choca', fofocam sobre tudo e sobre todos.

Ninguém escapa: o galo penoso tem que andar na linha e fazer tudo em casa, pois lá quem manda é a galinha. A Mimosa, que até o ano passado era das vacas a maior charmosa, já não cabe em qualquer vestido...

Com atitudes e gestos humanos, essas duas faladeiras de Bico Calado, assunto encerrado! nos fazem lembrar pessoas que conhecemos. "Quem não conhece alguém assim, meio Chimbica, meio Biloca?", pergunta o autor Hugo Ribeiro de Almeida.

Na boca do mundo
Outra novidade de Paulinas vem diretamente Pernambuco, mas aqui o desafio é um interessante jogo de adivinhas, bolado pela professora Lenice Gomes.

Incansável pesquisadora e defensora da nossa cultura popular, ela põe o Brasil Na boca do mundo para cutucar o espírito poético e a sensibilidade da criança e, ao mesmo tempo, despertá-la para o respeito e a valorização de uma linguagem nacional genuinamente popular.

Assim, entre uma novidade e outra, tente adivinhar o que ela quer dizer:

Com capa não anda,
Sem capa não pode andar.
Para andar coloca-se a capa,
Tira-se a capa para andar.

Venha pluralizar com a sábia sabiá
Também de olho na volta às aulas, a Sábia Sabiá empresta sua sabedoria ao poeta e escritor Eugênio Britto na sua missão de adaptar o estudo da gramática a um estilo lúdico e prazeroso.

Venha pluralizar com a sábia sabiá ensina de jeito leve e divertido o uso correto do plural, nas mais diferentes situações da nossa complexa língua portuguesa: na flexão para o plural de substantivos simples e compostos, seus adjetivos, nas formas verbais, com diferentes terminações, diminutivos com sufixo, etc.

...Mas eu preciso lhe falar
que não é simples quanto parece,
nem sempre para pluralizar
basta acrescentar o "s".

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
divulgação@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados