BUSCA

A resiliência em ambientes educativos - Sentidos, propostas e experiências

Data de publicação: 29/10/2015

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Resiliência em ambientes educativos (A)
Autor(a): Anna Forés Miravalles,Jordi Grané Ortega
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Psicologia, Família e Escola
Formato: (13,5 x 20,0)
Páginas: 224
Código: 527696
ISNB: 9788535639568
Preço: R$ 32,50

RELEASE


“Podemos viver três semanas sem comida, três dias sem água, e sei que até mesmo é possível viver três minutos sem ar, mas não podemos viver sem esperança.” (Lewis Mumford)

O livro aborda o tema da resiliência em diferentes ambientes educativos, além de relacionar ao tema central outros temas paralelos, tais como: o humor, o perdão, a visão holística, o sentido/significado para a vida.

A resiliência é uma constatação da importância da esperança na estratégia de voltar à vida depois de sofrer uma adversidade. Uma das atitudes mais importantes para promover a superação é gerar palavras tecidas na esperança. Um ambiente educativo resiliente é aquele que possibilita, a cada um de seus atores, desenvolver suas capacidades acadêmicas, sociais e vocacionais. Esse livro nasce com o propósito de “ajudar a sonhar”, ou seja, de ser o inspirador de prática educativa nas escolas, nos ambientes formais da educação e até mesmo nas universidades.

O conceito de resiliência está sendo conhecido e reconhecido pela comunidade educativa e social. A obra se nutre de reflexões, pesquisas e conferências. O objetivo do livro é dar referências claras para se promover a resiliência em ambientes educativos. Os organizadores recolheram os elementos-chave para promover a superação e, assim, tornar esta obra um ponto de partida para que o leitor e o educador possam encontrar as bases teóricas e práticas que inspirem suas ações educativas.

O autor:
ANNA FORÉS MIRAVALLES é doutora em Filosofia e Ciências da Educação e licenciada em Pedagogia pela Universidade de Barcelona. Membro de vários grupos de pesquisas, é professora convidada em diversas universidades. JORDI GRANÉ ORTEGA é licenciado em Filosofia e mestre em Gestão Pública e em Sociologia pela Universidade Autônoma de Barcelona. Ambos são especialistas no estudo da resiliência, sendo autores de várias publicações sobre o tema. Ministram conferências e oficinas de resiliência, entre outros temas.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados