BUSCA

A felicidade tem nome

Data de publicação: 21/07/2006

imprimir

Trailer



Rita faz planos e mais planos à espera de um filho. Antônio, órfão, vive a angústia da espera de alguém que ele próprio nem sabe se virá...


Quem conta este terno livro é o próprio protagonista Antonio, um órfão que passa seu tempo esperando... esperando... por uma mãe. Quem espera também é Rita, que faz planos, consulta médicos e mais médicos, reza todas as noites...

Ela andava triste. Fez o que pôde para se preparar para a chegada do filho, mas não conseguia engravidar. Enquanto isso, Antônio também andava meio chateado. Não encontrava uma mãe.

Um dia, caminhando entre as crianças, Rita viu Antônio. Antonio viu Rita. Num abraço, os desejos dos dois se encontraram e sentiram a emoção e o amor semelhantes ao que acontece no momento do nascimento.

A autora Luciana Rigueira só teve coragem de escrever depois do nascimento da primeira filha Letícia. E aborda, aqui, o tema da adoção de forma poética, oferecendo ao leitor a chance de vivenciar sentimentos e emoções que envolvem a maternidade e o reconhecimento filial mesmo quando não surgem da maneira convencional - pelo parto - mas que se traduzem na expressão do amor puro e sincero.

Em tons pastel, as ilustrações de Elisabeth Teixeira traduzem a angústia dessas esperas, de novo pelo olhar de Antônio, revelam os olhares da busca e do encontro, da felicidade e da complementaridade.

O abraço do Antônio
Autora: Luciana Rigueira
Ilustrações: Elisabeth Teixeira
Coleção: Tempo de criança
Preço: R$ 13,20
Formato: 15,5 x 19,5
Código: 50907-8
ISBN: 85-356-1706-X

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
divulgação@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados