BUSCA

Michilo, o gato, passeou pela Bienal na tarde do dia 12 de março

Data de publicação: 20/03/2006

imprimir

Trailer



São Paulo, 20 de março de 2006

Um gato poeta que não desgruda da sua máquina de escrever quer nos despertar para coisas que, de tão simples, escapam ao nosso olhar, mas, se observadas com um pouco de atenção, podem nos trazer um prazer muito grande.

Depois de Filé, aquele vira-lata travesso, criativo e tão cheio de qualidades, Cláudia Ramos, que se especializou em desenho infantil, pegou gosto e não deve parar mais de escrever. Sorte nossa, que podemos nos deliciar, agora, com Michillo, um gato que ela teve o prazer de conhecer pelas lembranças da infância do marido - ele era o gato da família. E poeta, isso mesmo, um gato poeta que não desgruda da sua máquina de escrever, que mais parece peça de museu!

Como em O Vira-Lata Filé, o texto - uma crônica, quase uma poesia - é próprio para crianças em fase de alfabetização, simples e curto, mas na medida certa para provocar um pensar e um sentir coisas que normalmente passam desapercebidas; fazer o leitor, criança ou adulto, despertar para coisas singelas, simples, que, por estarem tão presentes no nosso cotidiano, deixam de ser curtidas com intensidade ou simplesmente escapam ao nosso olhar. "Delas, podemos tirar um prazer muito grande", filosofa a escritora, citando o sol, o vento, um perfume. "Já reparou que muitas vezes só nos lembramos do sol quando está chovendo", cutuca ela.

A estética, em Michillo, diz tudo do texto. É singela, com poucos elementos, mas segura a onda com categoria. A técnica mistura acrílico e traço a lápis, em duas cores. Rajadinho, em preto e amarelo no fundo branco, Michillo vai aparecendo a cada página e fazendo o leitor pensar, viajar... Mas o que, ou quem será que inspirou o gato poeta a ponto de ele não desgrudar de sua velha máquina de escrever? Só vendo para descobrir. E, com certeza, será impossível deixar que este livro, de tão delicado, também passe batido!

Título: Michillo
Autora e ilustradora: Cláudia Ramos
Coleção: Fazendo História - Série Cata-vento
Formato: 16,5 x 16,5
Código: 50866-7
ISBN: 85-356-1666-7

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmiro
J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

Alegres da esperança
Obra apresenta reflexões para uma vida mais confiante e abençoada.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados