BUSCA

Um futuro que só depende da gente

Data de publicação: 08/03/2006

imprimir

Trailer



São Paulo, 08 de março de 2006

Você acha que fazendo coisas tão simples, tão corriqueiras, o mundo vai continuar igual?

Quem não quer viver num mundo melhor, em que as pessoas sejam mais educadas, em que haja fartura de alimentos, em que exista amor? Em Um mundo melhor, o autor e ilustrador Patrício Dugnani se levanta bem cedo, faz ginástica, come coisas saudáveis e constrói o seu mundo pensando no futuro: limpa a rua, planta árvores frutíferas, cuida do jardim, escreve livros, não joga comida fora, sorri e cumprimenta a todos...

Todo esse clima de otimismo e alegria que pode ser visto no livro tem uma justificativa: o autor estava comemorando o nascimento de seu filho, João Pedro, e à espera do segundo, Gabriel. Mas não é só isso: Um mundo melhor é uma lição de otimismo e de esperança com relação ao futuro da humanidade.

Com seu jeito divertido, vai apresentando algumas atitudes corretas e positivas - não jogar lixo no chão, plantar árvores, não desperdiçar água etc.- que podem ajudar a tornar este mundo um lugar melhor para as próximas gerações. Para tanto, é preciso que todos participem e sejam co-responsáveis por essa empreitada.' Engano seu se pensar que, fazendo coisas assim tão simples, tão corriqueiras, o mundo vai continuar igual...

Título: Um mundo melhor
Autor e ilustrador: Patrício Dugnani
Coleção: Dedo Mindinho
Págs. 24
Código: 50863-2
ISBN: 85-356-1663-2

Sala de Imprensa
Editora Paulinas
Malu Delmira
J. Fátima Gonçalves
(11) 5081-9333


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados