BUSCA

Paulinas encerra Centenário com Celebração Eucarística

Data de publicação: 27/01/2016

imprimir

Trailer



Em 2015, Paulinas comemorou cem anos de missão no mundo. Eventos, shows, entrevistas e diversas celebrações foram realizados ao longo do ano Centenário, que se encerra dia 5 de fevereiro – data escolhida em memória à morte da irmã Tecla Merlo, cofundadora da Congregação. E para selar este momento, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom José Roberto Fortes Palau, irá presidir uma Celebração Eucarística em ação de graças a Deus pela conclusão do ano festivo.

Paulinas
No ano de 1915, em Alba, na Itália, padre Tiago Alberione, juntamente com a irmã Tecla Merlo, deram início a uma missão que mudaria a vida de muita gente: anunciar o Evangelho por meio da comunicação. Os desafios das sucessivas mudanças da modernidade foram enfrentados e vencidos ao longo desses cem anos: da composição manual à editoração eletrônica, do vinil ao CD, do telefone à internet, dos pontos de venda às livrarias virtuais, de conquista em conquista, de avanço em avanço, mas sempre com o mesmo objetivo “viver e comunicar às pessoas a mensagem de vida, de justiça, de liberdade, de fraternidade que comunicou Jesus”.

Missa em ação de graças pelo Centenário Paulinas
30 de janeiro de 2016, às 17 horas
Santuário São Judas Tadeu (Av. Jabaquara, 2682 – metrô São Judas)
Presidente da Celebração: Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da Região Ipiranga


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

Mês da Bíblia na Paulinas
Ser amigo da Palavra é levar a Palavra de Deus a mais e mais pessoas. É presentear com uma Bíblia em todas as ocasiões. É ler a Bíblia para outras pessoas. Ser amigo da Palavra também é viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho.

Troféu Louvemos o Senhor - Indicados Paulinas-COMEP
Mais uma edição do maior prêmio da música católica no Brasil acontecerá neste ano. No dia 30 de setembro, o público conhecerá os vencedores do Troféu Louvemos o Senhor e, no último dia 03 agosto, foi divulgada a lista dos indicados.

Pelo Sangue de Jesus: o novo single de Marília Mello
Com uma letra e melodia forte, o novo single de Marília Mello, "Pelo Sangue de Jesus", leva uma experiência profunda com Cristo, que derramou Seu sangue para salvar o mundo.

“Live de aniversário”: Pe. Zezinho, scj, e convidados se encontrarão para celebrar os 79 anos do sacerdote
No dia 07/06, às 16h, uma transmissão pelo canal do YouTube do religioso e TV Evangelizar vai comemorar o dom da vida do religioso dehoniano.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados