BUSCA

O papel do lápis no espetáculo da vida

Data de publicação: 06/01/2006

imprimir

Trailer



São Paulo, 06 de janeiro de 2006

De maneira leve e fácil, em estrofes curtas e rápidas, "O rei do espetáculo" faz com que as crianças conheçam um pouco das aspirações e dos sonhos de diversas pessoas.

         Amigo muitas vezes inseparável das crianças, ajudando-as a expressar sentimentos como alegria, tristeza, frustrações e desejos, o lápis é o centro das atenções neste mais novo livro de Elias José. Poeta e contador de histórias, autor de mais de uma centena de livros, ele mostra o lápis como ferramenta imprescindível no dia-a-dia de diferentes profissionais e pessoas, do intelectual ao agricultor, do cientista ao indígena, do jornalista ao anjo, do matemático à costureira, da bisavó com sua receita de bolo à adolescente apaixonada...
         De maneira leve e fácil, em estrofes curtas e rápidas, ele faz com que as crianças conheçam um pouco das aspirações e dos sonhos e o que faz cada uma desses "artistas" que, em muitos casos com a ajuda do lápis, contribuem para melhorar o mundo e a vida das pessoas. "Eu queria plantar todo o alimento para manter o homem vivo", começa o agricultor. "Queria plantar livros, cadernos e lápis para manter o homem atento", almeja.
         Obviamente que o autor não deixa de passar pelos caminhos das fantasias dos pequeninos escritores, desenhistas, poetas, professores..., que, com o amigo lápis, produzem verdadeiros ensaios rumo ao mundo do saber, do prazer e do poder. Com cores vivas, e recheado de expressões de humor, o livro mostra as facetas deste que denomina o espetáculo, conferindo-lhe o título de soberano que, em boas mãos, pode mudar a cara deste mundo algumas vezes chato e feio. A obra é ricamente ilustrada por Mariana Massarani, ganhadora de três prêmios Jabuti e com mais de quarenta livros de diversos autores e três de sua autoria no currículo.


Livro: O Rei do espetáculo
Autor: Elias José
Ilustrações: Mariana Massarani
Páginas: 24
Preço: R$18,90


Paulinas Editora
Departamento de Comunicação
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
imprensa@paulinas.com.br
Tel: (11) 5081-9333 / 7203-8595


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados