BUSCA

Marquinho & Gilbert interpretam Fábio de Melo

Data de publicação: 04/01/2006

imprimir

Trailer



Segundo CD da dupla traz, mais uma vez, a beleza e harmonia da música instrumental.

Eles já provaram e comprovaram seus dons, carismas e talentos desde os tempos em que faziam parte da banda Vida Reluz, ainda adolescentes. Em 2004 lançaram seu primeiro CD instrumental - sax e piano.

Se Marquinho & Gilbert, há pouco tempo, interpretavam os maiores sucessos da Banda Vida Reluz, atualmente emprestam seus talentos à arte e poesia de Fábio de Melo, scj. O novo trabalho da dupla sai com o título Marquinho & Gilbert interpretam Fábio de Melo, no qual os músicos, num dueto excepcional, com seus respectivos instrumentos: sax (alto, soprano e tenor) e piano, transmitem, em linguagem universal, a paz, a harmonia, a beleza e a emoção da música instrumental.

Diversos estudos e pesquisas já comprovaram o poder curativo da música. Neste sentido, o trabalho destes dois jovens tem muito a contribuir com uma melhor qualidade de vida no mundo de hoje. Uma música suave e harmoniosa pode combater ou amenizar diversos problemas, tais como o estresse, a hipertensão, a insônia, o déficit de atenção e a hiperatividade nas crianças. Muitas escolas, por exemplo, têm colocado músicas suaves na hora do recreio para acalmar as crianças e diminuir assim os acidentes ou amenizar os comportamentos agressivos.

Marquinho e Gilbert colocam seus talentos a serviço de uma musicalidade que propicie tranqüilidade e uma sensação de paz, através da combinação dos sons harmoniosos de seus instrumentos. Mas não é só isso. Além de proporcionar relaxamento e paz de espírito, as músicas por eles interpretadas também podem ser tocadas em casamentos, cerimônias, celebrações festivas e também como fundo musical para mensagens e poesias.

Com exceção da faixa 3, em parceria com Walmir Alencar, todas as outras treze canções foram compostas por Fábio de Melo, scj. São elas: Estou à porta e peço entrada, Amor que não se cansa, Em tua presença, Respostas, Marcas do Eterno, Milagre de amor, Diante do trono, Eu espero, O amor é minha lei, Vou cantar teu amor, Claves de Deus em verso de saudade, Pegadas de tua ausência, Se me permites e Tempo de voltar. No CD consta, ainda, uma faixa interativa, a ser acessada em micros, trazendo partituras, fotos, release e apresentação de Fábio de Melo, scj.

A maioria destas canções, em suas letras, remete ao sagrado do qual um dia participamos e ao qual um dia retornaremos. Daí um tom saudosista e que soa quase como um lamento, uma saudade que sentimos, e que, às vezes, podemos não saber muito bem de quê e nem de onde. Mas para o autor, trata-se simplesmente de uma saudade de Deus. Marquinho e Gilbert souberam, com maestria e talento inquestionável, captar a essência musical destas composições e reinterpretá-las com o dueto que fazem com sax e piano clássico.


CD: Marquinho & Gilbert interpretam Fábio de Melo, sjc
Artista: Marquinho e Gilbert
Produção: Paulinas - COMEP
Preço: R$ 18,90

Paulinas Editora
Departamento de Comunicação
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
imprensa@paulinas.org.br
Tel: (11) 5081-9333 / 7203-8595


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

CD “Eis-me aqui, Senhor”
Corais da Arquidiocese de Campinas e do Pateo do Collegio se unem para interpretar os louvores de Marco Frisina em CD inédito.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados