BUSCA

Paulinas, 90 anos e fôlego de sobra para crescer muito mais

Data de publicação: 28/12/2005

imprimir

Trailer



Conheça a missão Paulina no Brasil

Projeto concebido pelo Pe. Tiago Alberione no início do século XX na Itália, e concretizado com a ativa e sábia participação da irmã Tecla Merlo, a missão Paulina consiste em anunciar o Evangelho de Jesus utilizando sempre as mais novas tecnologias da comunicação a serviço da vida. Paulinas teve seu início em 1931, sob a direção da irmã Dolores Baldi e irmã Stefanina Cillario. Ambas desembarcaram na cidade de São Paulo e foram acolhidas pelo povo brasileiro.


EDITORA
Paulinas Editora foi o primeiro dos segmentos que integram a ampla e ousada missão de evangelização da instituição, cuja estratégia mestra é tirar o melhor proveito dos modernos meios e recursos da comunicação. Sempre muito atenta aos progressos científicos e tecnológicos nas diferentes mídias, a organização possui hoje um catálogo com mais de 2.500 títulos de livros, sendo reconhecida, tanto nos meios eclesial e acadêmico quanto junto à sociedade em geral, por suas publicações particularmente voltadas para a área bíblica.

Hoje, consolida sua marca entre as maiores editoras do País, publicando obras também voltadas para as áreas de psicologia educacional e familiar, auto-ajuda, sociologia, filosofia, literatura infantil e juvenil, documentos da Igreja, biografias e estudos acadêmicos.


COMEP
No segmento de produções fonográficas, a gravadora e editora musical Paulinas-Comep (Comunicação Musical Editora Paulinas) atua no Brasil desde o início dos anos sessenta e possui um dos mais modernos e sofisticados estúdios de gravação e masterização na cidade de São Paulo. Sua trajetória confunde-se com a própria história da música católica popular no Brasil e na América Latina, afinal, são mais de 45 anos levando mensagens de fé, esperança e solidariedade a milhões de pessoas no País e no Continente.

Ao longo das últimas décadas, as produções fonográficas foram se ampliando e hoje o catálogo reúne mais de 550 obras, abrangendo os vários gêneros e estilos musicais, a saber, recreativo e educativo, popular, religioso, instrumental erudito e clássico, ideal para relaxamento e meditação, além de audiolivros bíblicos.


MULTIMÍDIA
Entreter, sim, porém sem perder o caráter educativo. Dessa forma, o cliente do grupo Paulinas encontra no Departamento Multimídia opções diversas: vídeos, DVD's, filmes sobre a vida de santos e santas, shows, documentários e histórias animadas infantis e juvenis. Ali, também são produzidos CDROMs com conteúdos informativos para o público adulto, como documentários e documentos da Igreja universal e da Igreja do Brasil. Para as crianças desde a mais tenra idade, Paulinas oferece uma gama de CDROMs educativos e de entretenimento, sempre visando ao desenvolvimento das habilidades motoras e intelectuais.

REVISTAS
Presença nos lares brasileiros há mais de sete décadas, a Família Cristã é uma das revistas católicas de maior circulação nacional e uma realidade em várias línguas e culturas. Suas matérias jornalísticas discutem questões sociais, políticas e de cunho religioso, com orientações e dicas para uma sadia convivência familiar segundo os valores cristãos.

Já a revista Diálogo tem o desafio de auxiliar e subsidiar a prática de professores e educadores de todo o País no ensino religioso. São mais de dez anos produzindo matérias e notícias das áreas de humanas, com orientações e dicas que promovem a convivência solidária e pacífica e o diálogo inter-religioso, indispensável nestes tempos de tantos conflitos.


SAB
Quem quer se aprofundar nos assuntos bíblicos encontra importantes subsídios no SAB (Serviço de Animação Bíblica), departamento de animação e difusão de conhecimentos bíblicos, com sede em Belo Horizonte, MG. Ali, são promovidos estudos, pesquisas, cursos, encontros, conferências e publicações, inserindo a perspectiva bíblica nas diversas pastorais, de acordo com os mais recentes estudos e em sintonia com as Diretrizes Gerais de Ação Pastoral da Igreja no Brasil.

SEPAC
Com mais de 20 anos de atividades, o SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação) foi criado para formar e habilitar profissionais e agentes sociais e pastorais nas áreas da comunicação e cultura. Mantém cursos de pós-graduação e especialização em teoria e prática da comunicação, abrangendo publicidade, rádio, TV, jornalismo impresso, internet e teatro. São cursos tanto para profissionais da comunicação em geral, quanto para animadores, agentes de pastoral e interessados em qualificação e profissionalização na área.


CENTRO DE PROMOÇÃO HUMANA IRMÃ TECLA MERLO
Aliando a excelência de produtos à gestão de projetos educacionais e socioculturais que proporcionem melhores condições de vida aos menos favorecidos, Paulinas busca cumprir a missão de promover uma vida em sociedade mais solidária e equânime. Para isso, mantém o Centro de Promoção Humana Irmã Tecla Merlo, em Grajaú, bairro da periferia de São Paulo, onde desenvolve projetos educacionais e profissionalizantes, como de informática, arte-cultura etc., envolvendo crianças, adolescentes e jovens; e iniciativas que promovem inclusão social, como cursos artesanais, que permitem às famílias aumentar a renda do lar. Ao comprar os produtos Paulinas, o cliente também está ajudando a manter essa obra, pois parte da renda é a ela destinada.


REDE PAULINAS DE LIVRARIAS
Com a recente inauguração da unidade Cuiabá, MT, a rede Paulinas de Livrarias completa 28 unidades no País, que respondem por 74% da distribuição de toda a produção Paulinas de livros, CDs, DVDs, vídeos, cartões, etc. Os restantes 26% são de responsabilidade de outros canais, como a Central de Atendimento ao Lojista, telemarketing e livraria virtual. A Rede Paulinas de Livrarias abre seus espaços para uma extensa programação cultural anual com eventos, cursos, palestras e oficinas, etc., especialmente voltada para professores e educadores.


TELEVISÃO
Paulinas TV mantém um estúdio qualificado, onde produz os programas Viver e Conviver e Música, Arte e Vida. O primeiro, exibido de segunda a sexta-feira, das 16:30 às 17h30, pela Rede Vida de Televisão, é um mix de entretenimento, músicas, variedades, dicas de qualidade de vida, saúde, educação e espiritualidade. O programa Música, Arte e Vida, sempre aos sábados a partir das 19 horas, com os cantores da Paulinas, propicia entretenimento, reflexão e momentos agradáveis para toda família.


RÁDIO
Pesquisas revelam que o Brasil está em segundo lugar no mundo em número de pessoas que ouvem rádio, um veículo que atinge lugares distantes onde o livro ou a TV não chegam. Atenta a essa penetração e como produtora radiofônica, Paulinas Rádio oferece programas de conteúdo variado, para ocasiões diversas, com veiculação em emissoras de todo o País. Entre os títulos de grande destaque estão Bíblia, Deus com a gente (em formato de assinatura e em CD e livro). Igualmente de grande audiência estão a Ladainha de Nossa Senhora - Para a hora da Ave-Maria (disponível em texto e CDs); e Mistérios do Rosário, entre outros.


PORTAL PAULINAS
Toda a força da Internet disponível para potencializar a missão evangelizadora de Paulinas, lançando redes nesta que é a grande rede da era digital e virtual. Um dos grandes destaques dos vários conteúdos disponíveis no Portal Paulinas é a revista Ciberteologia, com pesquisas e artigos teológicos, e a versão eletrônica de outros grandes títulos da organização, como a revista Família Cristã, conhecida na versão impressa há mais de 70 anos. Também é possível conhecer e adquirir todo o mix de Paulinas na Livraria Virtual, que conta com um completo banco de dados com descrição de livros, músicas, vídeos, DVDs, CDROMs, revistas e cursos.

 
Paulinas Editora
Departamento de Comunicação
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
imprensa@paulinas.org.br
Tel: (11) 5081-9333 / 7203-8595



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Irmãs Paulinas celebram o 11º Capítulo Geral
A Assembleia Geral que acontece a cada seis anos, se reunirá em setembro de 2019, na casa Divino Mestre, em Aricia, na Itália, e tem como tema: Levanta-te e coloca-te a caminho (Dt 10,11), confiando na promessa.

Prefeitura de Maringá (PR) homenageia Paulinas pelos 60 anos de presença na cidade
Em placa concedida no dia 15 de dezembro e assinada pelo prefeito Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Paulinas foi homenageada por sua “história contada em muitas páginas”.

Centro Social Irmã Tecla Merlo, a Tecla que conecta corações
Instituto mantido pelas Irmãs Paulinas oferece serviços de assistência social, atividades culturais, educacionais e esportivas.

Semana Santa na Paulinas
Aconteceu na última quarta-feira (28/3), na sede da Paulinas, em São Paulo, a celebração de adoração à cruz, um momento especial para fazermos memória do sacrifício de Jesus, que entregou sua vida na cruz para nos salvar.

Envio de Irmã Paulina à missão em Angola
No dia 06 de março de 2018, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, a missa de envio da Irmã Elisabete Corazza, fsp, para missão em Luanda na Angola.

1 2 3 4 5 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados