BUSCA

A deficiência no cotidiano das crianças

Data de publicação: 07/12/2005

imprimir

Trailer



A deficiência no cotidiano das crianças

São Paulo, 07 de dezembro de 2005

O livro tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre as diferenças visando à educação inclusiva.

            Promover a inclusão socioeducacional dessas crianças, bem como a conscientização e sensibilização por parte das outras crianças sem qualquer tipo de necessidade especial, é o objetivo de "Criança Genial", livro infanto-juvenil de Cláudia Cotes. A obra chama atenção para a biodiversidade do planeta como a maior evidência da importância de se aprender a conviver e valorizar a diferença entre os seres humanos.
         Em uma linguagem poética, a autora vai do reino mineral - a chuva - aos reinos vegetal e animal, até chegar às pessoas diferentes: os orientais, os negros, as pessoas de pele clara e cabelos louros e, finalmente, as pessoas com necessidades especiais: os paraplégicos, os deficientes visuais ou com baixa visão, os surdos e assim em diante. "As pessoas e os animais poderiam ser iguais, mas não são. Ainda bem! Assim podemos aprender que coisas diferentes deixam o mundo mais inteligente", diz Cláudia, que é fonaudióloga e presidente da ONG Vez da Voz, que tem como objetivo a inclusão de crianças com necessidades especiais.
      Ela e o ilustrador Dimaz Restiro conhecem bem o assunto, pois possuem pessoas deficientes na família. A autora tinha um irmão com Síndrome de Down e Restiro tem a mãe e a irmã surdas. O sonho de ambos é permitir o exercício da cidadania tanto para as crianças "incluídas" quanto para toda a sociedade, principalmente para as pessoas com necessidades especiais.
      "Criança Genial" faz parte da coleção "Fazendo a Diferença", da Paulinas Editora. Ela é composta por uma série de títulos que abordam o universo da criança com deficiência de forma lúdica e educativa. São publicações com diferenciais. Além do português para ser lido por crianças não-deficientes, as obras terão braile, que beneficiará as crianças cegas e ilustrações em libras (Língua Brasileira de Sinais), para a leitura dos surdos.

Livro: Criança Genial
Autor: Cláudia Cotes
Ilustração: Dimaz Restiro
Coleção: Fazendo a Diferença
Páginas: 24.
Preço: R$ 12,60

Paulinas Editora
Departamento de Comunicação
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
imprensa@paulinas.com.br
Tel: (11) 5081-9333 / 7203-8595


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados