BUSCA

"Saudades do amanhã", de Mariani: um jeito jovem de cantar e encantar

Data de publicação: 07/03/2012

imprimir

Trailer



"Como missionária desejo partilhar com outros jovens, por meio dessas canções, meus anseios, sonhos, esperanças, desafios e desejos."

Um jeito jovem de cantar e encantar define o novo trabalho da cantora Mariani. Com voz firme e jeito de menina, ela começou desde cedo sua história na música católica, incentivada pelos pais, músicos; aos 10 anos foi convidada para participar do Ministério de Música da Renovação Carismática, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Matão, cidade natal. A vivência por mais de quatro anos nos grupos de orações contribuiu para seu desenvolvimento espiritual, dando maturidade para começar a cantar e compor.
 
Em 2009, com 15 anos, Mariani lançou o 1º CD por Paulinas-Comep; o álbum, A vitória alcançarás, lhe rendeu prêmio na categoria de Revelação Feminina do ano, no Troféu Louvemos o Senhor, uma espécie de Oscar da música católica. Desde então, a jovem tem se destacado no trabalho de evangelização por meio da música, e agora, aos 18 anos, lança o 2º álbum pela Comep, Saudades do amanhã, com 90% das canções de sua autoria. O objetivo do novo trabalho é o de alcançar o coração da juventude brasileira, levantando uma nova geração de jovens corajosos e decididos, que não tenham medo de ir além e fazer a diferença. “Como missionária, desejo partilhar com outros jovens, por meio dessas canções, meus anseios, sonhos, esperanças, desafios e desejos” diz Mariani.

Saudades do amanhã chega com repertório envolvente, do ritmo pop ao romântico, com letras que evangelizam pela profundidade. São 13 músicas e uma faixa interativa com informações e curiosidades sobre a cantora.  A produção musical e artística é de Karla Fioravante, integrante do grupo Cantores de Deus, e de ir. Verônica Firmino, fsp.  Os arranjos são de Adelso Freire, Elias Jó e Caio de Carvalho.  Typ Vox fez os vocais do CD, com Joe, Filipi Aguiar e Tiago Aguiar. O álbum conta com as participações especiais das cantoras Andréia Zanardi, Dalva Tenório e Karla Fioravante, do grupo Cantores de Deus, na música “Me olho e Te vejo”; e de Aline Wirley, integrante do grupo Rouge, na música “Coração de Mãe”, que fala sobre a experiência de Maria diante do sofrimento de Jesus.

Com temas humanísticos e comportamentais, algumas músicas convidam a refletir.  “Quero tanto”, “Tua chuva”, “Inquietude”, “Antes do sol se pôr”, “Eu vou até o fim” e “Até o amanhecer” falam dos nossos questionamentos diante dos desafios, das provas que enfrentamos na nossa caminhada e da experiência de fé. “Escolhas” convida a refletir sobre as opções que fazemos no dia a dia. Em “Me dê sua mão” a temática faz refletir sobre a nossa postura diante da realidade das pessoas abandonadas. “Vou vencendo assim”, fala das fraquezas humanas, dos dramas pessoais que todos enfrentamos, mas traz uma forte mensagem de esperança: reconhecer o erro e seguir lutando.

O CD também traz duas canções dedicadas aos jovens missionários: “De calça Jeans” e “Jovem soldado desperta”  lembram o beato João Paulo II, que tantas vezes incentivou os jovens a assumirem seu papel missionário - numa das suas cartas, o papa escreveu que a Igreja precisava de “jovens de calça jeans”. Com a proximidade da JMJ Rio 2013, as duas músicas convidam os jovens a se preparar para esta missão.

Saudades do amanhã já está disponível em todas as lojas da Rede Paulinas.
Sala de Imprensa

Paulinas-Comep
Irmã Ana Gleicy Tavares Silva
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
mktpromocao@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados