BUSCA

Paulinas vence duas categorias dos Prêmios de Comunicação CNBB 2016

Data de publicação: 30/03/2016

imprimir

Trailer



Grupo recebe os prêmios Margarida de Prata e Dom Hélder Câmara durante a 54ª Assembleia Geral


No dia 8 de abril, durante a 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP), acontecerá a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação 2016 da CNBB. As produções inscritas concorreram às categorias Margarida de Prata, para cinema, Clara de Assis, para TV, Dom Hélder Câmara, para jornais e revistas, e Microfone de Prata, para rádio. Os nove trabalhos escolhidos pelas comissões julgadoras tratam de temas como saúde mental, política, imigração, santos brasileiros, arte, poesia e cultura.
O Instituto Alberione receberá o prêmio Margarida de Prata pelo filme “Despertar para Sonhar – O chamado que Deus faz a cada um”, de Osmar Koxne, que conta a história de três jovens que sonham em transformar a realidade em que vivem. No processo vocacional, que ocorre no dia a dia, eles compreendem que a resposta ao projeto divino é pessoal, mas sua razão está no serviço a Deus e ao outro.
Já Paulinas Editora receberá o prêmio Dom Hélder Câmara pela reportagem “Eles não têm culpa”, de Nathan Xavier, para a Revista Família Cristã, publicação mensal que aborda temas voltados ao trabalho, à vida, ao lazer, ao esporte, à educação e a todas as outras temáticas que compõem o universo familiar, sem abrir mão da abordagem pertinente aos temas espirituais.
Este ano, o processo de seleção das obras contou também com participação de uma comissão de bispos da CNBB. A primeira fase da escolha das produções foi realizada por um júri técnico composto por profissionais e docentes da Comunicação. Posteriormente, a comissão de bispos classificou os melhores trabalhos, dentro de cada categoria.
“O principal objetivo dos Prêmios de Comunicação é o diálogo com a sociedade e todas as instâncias. Foram premiados os melhores trabalhos que retratam valores construtivos e humanitários. Desta forma, a CNBB deseja continuar a valorizar e colocar em evidência o trabalho feito por tantas pessoas, com bons resultados, porém muitas vezes desconhecidos”, explica o padre Antônio Xavier Batista, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação. De acordo com o sacerdote, a premiação vem cumprindo seu papel de incentivar a comunicação a serviço da vida e na promoção dos valores cristãos. 



Vencedores:

Margarida de Prata (Cinema)

a) Instituto Alberione - “Despertar para Sonhar”, de Osmar Koxne
b) ASACINE Produções - “Todas as vidas: Cora Coralina”, de Renato Barbieri

 
Clara de Assis (Televisão)
a) TV Aparecida - “Desafios da Igreja: Ilha de Marajó”, de José Eymard Miranda Leite Sobrinho
b) EBC - TV Brasil - “Loucura e liberdade: saúde mental em Barbacena”, de Manuela Castro
 

Dom Hélder Câmara (Imprensa)
a) Correio Braziliense - “Um país de Ressaca”, de Diego Martins de Amorim
b) Família Cristã - “Eles não têm culpa”, de Nathan Xavier

 
Microfone de Prata (Rádio)
a) Rádio 9 de Julho - “Certas Canções”, de Antonio Manzatto
b) Rádio Excelsior da Bahia - “Irmã Dulce Hoje”, de Alan Guedes Amaral
c) Rádio São Francisco/Rede Sul de Rádio - “Os imigrantes em terras brasileiras”, de Tales Giovani Armiliato


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher
Para o "Agosto Lilás", o livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão.

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados