Na pobreza, a riqueza de uma vida santa
Data de publicação: 23/10/2006

"Sei que o Príncipe da Paz nasce sempre no lugar onde nascem os pobres..."
Pouco conhecida entre nós, mas de grande significação cristã, Catarina de Hueck Doherty nasceu na Rússia dos Czares. Sua família, nobre e extremamente religiosa, arranjou-lhe um primeiro casamento infeliz. Fugindo da Revolução comunista, refugiou-se nos Estados Unidos e depois no Canadá. Conheceu a extrema pobreza e a riqueza.
No livro A experiência de Deus com Catarina de Hueck Doherty, Émile-Marie Brière, padre e membro da comunidade Madonna House, fundada por Catarina, reuniu os principais escritos espirituais de uma personalidade marcada por uma experiência mística pouco comum. De grande conferencista e jornalista, ela se deixou levar pelo Evangelho e fez uma radical opção pelo convívio com os pobres.
Mal compreendida, inclusive pela Igreja, encontrou num segundo casamento a oportunidade de se consagrar inteiramente a Deus e de concretizar seu projeto de uma casa aberta ao acolhimento das pessoas mais necessitadas, inclusive sacerdotes. Faleceu em 1985. A causa de beatificação foi introduzida em 1996. Sua obra de acolhimento conta hoje com 200 membros, em 20 países, e 100 padres associados.
Sua espiritualidade concentra-se num texto de compromisso, o Pequeno Mandato, acompanhado de um comentário rico em detalhes biográficos e uma série de outros escritos espirituais de grande densidade. Centrados no essencial, ajudam-nos a viver a vocação de fidelidade a Deus, quaisquer que sejam as circunstâncias da vida.
Título: A experiência de Deus com Catarina de Hueck Doherty
Autor: Émile-Marie Brière
Editora: Paulinas
Coleção: Caminhos no espírito
Páginas: 112
Preço: R$ 10,50
Formato: 13,5 x 20,0
Código: 50953-1
ISBN: 85-356-1756-6
Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira, Ir. Sofia, fsp e J. Fátima Gonçalves
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br
Fonte:
Paulinas
Postado por:
Administrador