BUSCA

Paulinas participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo pela 19ª vez

Data de publicação: 17/08/2016

imprimir

Trailer



Paulinas participa da Bienal Internacional do Livro de São Paulo pela 19ª vez

Editora marca presença no maior evento literário do país desde 1976


Paulinas Editora, parte integrante da instituição católica Pia Sociedade Filhas de São Paulo, fundada em 1915 com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação, está presente mais uma vez na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que, neste ano, acontece entre 26 de agosto e 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Paulinas, que é referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, apresenta diversas novidades e atrações para diferentes perfis de público, de crianças a religiosos, no estande M028 do evento realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
Lançamentos, oficinas, contação de história e sessões de autógrafos com autores da capital e de fora de São Paulo estão na programação da editora. Entre as atrações direcionadas a crianças e professores, está a carioca Anna Claudia Ramos, que chega para bater um papo sobre seu 75º livro, “Enfim, atleta!”. A obra conta a história de Antônia, uma garotinha do interior de Minas Gerais que sonhava em ser tenista. Elysanna Louzada vem do Espírito Santo para contar a história de seu último livro, “Eu sou o galo”, protagonizado por Niquei, um galo jovem e atrapalhado que tem como melhor amigo o cãozinho Pankekas e, com ele, parte para uma jornada cheia de aventuras e perigos em busca de sua verdadeira identidade. Para animar as crianças, Elysanna traz para o estande os bonecos dos personagens e um livro gigante.
O educador e escritor recifense Fábio Monteiro apresenta seu último livro, “Sertão”, ao lado do ilustrador Mauricio Negro e propõe, com a obra, que as crianças descubram realidades diferentes de um modo muito lírico. A mineira Elizete Lisboa comanda o bate-papo “Inclusão na Literatura”, seguido de sessão de autógrafos. Ela, que é deficiente visual desde que nasceu, possui diversos livros acessíveis, com duas escritas (à tinta e em braile), publicados por Paulinas.
Professores e interessados que quiserem participar da oficina “Artes na Pedagogia”, ministrada pela artista plástica Ir. Natividade Pereira, fsp, receberão um kit de material gratuitamente. E os amantes de Contos de Fadas podem conferir o lançamento do livro “Contos de Charles Perrault”, traduzido por Eliana Bueno-Ribeiro, carioca residente em Paris que vem para São Paulo especialmente para a feira. A obra apresenta 11 contos do escritor francês Charles Perrault (1628-1703), traduzidos diretamente da versão original.
Quem busca autoconhecimento e motivação precisa conhecer as obras das escritoras Ceiça Schettini e Maria Elisa Moreira, que lançam e autografam seus livros e participam de bate-papos com leitores, visitantes e blogueiros.
Ceiça, baiana de Salvador, é conhecida por seu alto-astral e sua energia. Autora dos livros “Energia e bom humor” e “A felicidade é uma escolha”, ambos publicados por Paulinas Editora, está na Bienal para bate-papos e sessões de autógrafos. Já a psicóloga Maria Elisa Moreira marca presença para lançar seu segundo livro, “Era uma vez dentro de nós”, que aborda a criatividade e a inovação nos contextos profissionais, partindo de uma dimensão fundamental: o indivíduo em busca de si mesmo. Maria Elisa também comanda o bate-papo “Liderança, inovação e criatividade” no estande da editora.
Para o visitante que faz parte do assustador dado de quase 12 milhões de desempregados do país ou conhece alguém que está fora do mercado de trabalho, o Grupo de Apoio Psicoprofissional (GAP), organização que trabalha no atendimento a desempregados e visa colaborar com a reestruturação psicológica desses cidadãos, elaborou o livro “Desemprego – Da crise à oportunidade de crescimento”. A obra é um guia para quem está em busca de um emprego, repleto de informações essenciais para o enfrentamento dos problemas decorrentes do desemprego, como a importância de atentar-se ao estado físico e emocional, a administração de finanças, a opção emergencial por um trabalho que gere renda etc. A organizadora do livro, a advogada trabalhista Rosy Rodrigues, realiza sessão de autógrafos no primeiro domingo da feira.
Ainda sobre o mercado de trabalho, Luciano Montenegro Jr., administrador e superintendente de uma grande instituição financeira, faz uma sessão de autógrafos de seu livro “A presença de Deus no trabalho”, que apresenta um conjunto de reflexões sobre o mundo do trabalho. Partindo de excertos bíblicos, o autor mostra como é possível conjugar de forma harmônica a vida cristã e a profissional, colocando em prática, no dia a dia, o que entende como aquilo que Cristo quer de nós: fazer o bem em todos os momentos e ambientes.
A professora e pesquisadora Ir. Helena Corazza, fsp, lança o livro “Educomunicação – Formação pastoral na cultura digital”, que pretende contribuir com a Educação para a Comunicação (Educomunicação) voltada à pastoral e ao ambiente educativo, em todas as linguagens da comunicação e na cultura digital.
Para o último fim de semana da feira, Paulinas traz a São Paulo a escritora Rose Ferreira, para lançar e autografar seu livro “Nem todas as mães amam os filhos” – um relato comovente e emocionante sobre a rejeição e a violência das quais foi vítima durante toda a infância e a adolescência. Na obra, Rose conta como passou boa parte de sua vida tentando conquistar o amor de sua mãe e buscando motivos para o desprezo com que foi tratada. Rose sofreu maus-tratos físicos e psicológicos e foi espancada, humilhada e difamada pela própria mãe, que repetia constantemente o quanto seu nascimento a fizera infeliz e trouxera dissabores para sua vida. Ainda assim, Rose escolheu o perdão e cuidou de sua progenitora na velhice.
Para fechar a feira com chave de ouro, o sacerdote católico, teólogo, educador, pregador, compositor, músico e escritor padre Zezinho marca presença no estande de Paulinas. Pe. Zezinho, scj, é um dos autores católicos mais lidos e cantados do Brasil e do mundo, há mais de 50 anos. Autor de mais de 1.500 canções e 300 obras, entre livros, discos e vídeos, padre Zezinho lança o livro “Amores que deram certo”, que trata da suave e difícil arte de amar, dos casos em que o amor deu certo e daqueles em que foi preciso passar por vários amores até dar certo. A obra também trata de misericórdia e perdão, porque para um amor dar certo é preciso aprendizado, ajustes e concessões, além de abraços, beijos e admiração.
Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para sete Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela CBL. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.


SERVIÇO:


Programação do estande de Paulinas na Bienal do Livro de São Paulo


Sábado, 27 de agosto
Às 11h - Sessão de autógrafos com Ceiça Schettini, autora de “A felicidade é uma escolha” e “Energia e bom humor”
Às 13h - Lançamento de “Era uma vez dentro de nós”, de Maria Elisa Moreira, e sessão de autógrafos com a autora

Domingo, 28 de agosto
Às 11h - Lançamento de “Educomunicação – Formação pastoral na cultura digital”, de irmã Helena Corazza, e sessão de autógrafos com a autora
Às 14h - Sessão de autógrafos com Rosy Rodrigues, organizadora de “Desemprego – Da crise à oportunidade de crescimento”
Às 16h - Sessão de autógrafos com Luciano Montenegro Jr., autor de “A presença de Deus no trabalho”

Segunda-feira, 29 de agosto
Às 10h - Sessão de autógrafos com Anna Claudia Ramos, autora de “Enfim, atleta!”
Às 14h - Contação de história e sessão de autógrafos com Elysanna Louzada, autora de “Eu sou o galo”

Terça-feira, 30 de agosto
Às 10h - Contação de história e sessão de autógrafos com Elysanna Louzada, autora de “Eu sou o galo”
Às 14h - Sessão de autógrafos com Anna Claudia Ramos, autora de “Enfim, atleta!”
Às 19h - Bate-papo “Liderança, inovação e criatividade”, com Maria Elisa Moreira, autora de “Era uma vez dentro de nós”

Quarta-feira, 31 de agosto
Às 10h - Sessão de autógrafos com o autor Fábio Monteiro e com o ilustrador Mauricio Negro, de “Sertão”
Às 14h - Sessão de autógrafos com Fábio Monteiro, autor de “Sertão”
Às 16h - Sessão de autógrafos com irmã Helena Corazza, autora de “Educomunicação – Formação pastoral na cultura digital”

Quinta-feira, 1º de setembro
Às 10h - Bate-papo “Inclusão na Literatura” e sessão de autógrafos com Elizete Lisboa, autora de livros com duas escritas
Às 14h - Bate-papo “Inclusão na Literatura” e sessão de autógrafos com Elizete Lisboa, autora de livros com duas escritas
Às 18h - Encontro de blogueiros, com a presença de Ceiça Schettini, Elizete Lisboa e Maria Elisa Moreira

Sexta-feira, 2 de setembro
Às 10h - Oficina “Artes na Pedagogia”, com Natividade Pereira (kit de material gratuito)
Às 17h - Sessão de autógrafos com Maria Elisa Moreira, autora de “Era uma vez dentro de nós”
Às 19h - Sessão de autógrafos com Ceiça Schettini, autora de “A felicidade é uma escolha” e “Energia e bom humor”

Sábado, 3 de setembro
Às 14h - Lançamento de “Contos de Charles Perrault” e sessão de autógrafos com a tradutora Eliana Bueno-Ribeiro
Às 16h - Lançamento de “Nem todas as mães amam os filhos”, de Rose Ferreira, e sessão de autógrafos com a autora

Domingo, 4 de setembro
Às 14h - Lançamento de “Nem todas as mães amam os filhos”, de Rose Ferreira, e sessão de autógrafos com a autora
Às 16h - Presença de Pe. Zezinho, scj


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

Mês da Bíblia na Paulinas
Ser amigo da Palavra é levar a Palavra de Deus a mais e mais pessoas. É presentear com uma Bíblia em todas as ocasiões. É ler a Bíblia para outras pessoas. Ser amigo da Palavra também é viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho.

Troféu Louvemos o Senhor - Indicados Paulinas-COMEP
Mais uma edição do maior prêmio da música católica no Brasil acontecerá neste ano. No dia 30 de setembro, o público conhecerá os vencedores do Troféu Louvemos o Senhor e, no último dia 03 agosto, foi divulgada a lista dos indicados.

Pelo Sangue de Jesus: o novo single de Marília Mello
Com uma letra e melodia forte, o novo single de Marília Mello, "Pelo Sangue de Jesus", leva uma experiência profunda com Cristo, que derramou Seu sangue para salvar o mundo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados