BUSCA

Tratando pesadelos pós-trauma

Data de publicação: 13/12/2016

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Tratando pesadelos pós-trauma
Autor(a): Joanne L. Davis
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Aspectos de psicologia
Formato: (14,0 x 21,0)
Páginas: 328
Código: 525154
ISNB: 978-85-356-4213-1
Preço: R$ 75,00

RELEASE


Psicóloga aborda tratamento dos distúrbios do sono decorrentes do trauma

Em livro, Joanne L. Davis descreve técnicas para tratar pesadelos crônicos decorrentes do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)


A psicóloga norte-americana Joanne L. Davis, doutora em Psicologia Clínica e professora da Universidade de Tulsa, Oklahoma, acaba de lançar, por Paulinas Editora, o livro “Tratando pesadelos pós-trauma – Uma abordagem cognitivo-comportamental”.
A obra vem ao encontro do crescente interesse dos pesquisadores pelo Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e seus efeitos físicos e psicológicos. Por causa da violência a que todo mundo está exposto, especialmente nos grandes centros urbanos, cada dia mais pessoas sofrem as consequências do estresse pós-traumático, entre as quais estão os pesadelos e outros distúrbios do sono.
Entre as diversas intervenções possíveis, o livro “Tratando pesadelos pós-trauma” propõe um método diferenciado para o tratamento desse tipo de problema, chamado pela autora de Terapia de Exposição, Relaxamento e Reelaboração (ERRT), com base na análise cognitivo-comportamental.
A autora parte de uma visão geral dos traumas, caracteriza os pesadelos pós-trauma e, em seguida, apresenta o seu método de análise e tratamento, com exemplos práticos e considerações sobre sua eficácia. Com uma linguagem clara e objetiva, o livro apresenta informações que formam a base do desenvolvimento da ERRT e descreve o tratamento, passo a passo, para todos aqueles que estiverem interessados na sua utilização (de leigos a profissionais de saúde mental, estudantes de Psicologia e demais estudiosos do assunto).
“Tratando pesadelos pós-trauma” traz importantes considerações de avaliação, fornecendo orientação para a análise dos eventos traumáticos e o diagnóstico diferencial dos eventos do sono. Inclui uma seção sobre as considerações do tratamento, relacionadas a potenciais dificuldades que terapeutas e pacientes possam encontrar, com sugestões de como lidar com essas situações, e um manual completo do participante.

Sobre a autora:
Joanne L. Davis é doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de Arkansas. Estagiou na Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Sul e fez pós-doutorado na National Crime Victims Research and Treatment Center, em Charleston, Carolina do Sul. Atualmente, é professora adjunta de Psicologia Clínica na Universidade de Tulsa, Oklahoma. Sua área de pesquisa concentra-se na identificação dos aspectos cognitivo, emocional e comportamental das experiências traumáticas. Também ministra cursos sobre técnicas de intervenção, psicologia do trauma, história da Psicologia e teoria e prática da Psicologia Clínica. 

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Informações para a imprensa:
Luciana Sabbag
imprensa@paulinas.com.br
Tel.: 11 5081-9333 (ramal 9473)
Cel.: 11 98408-4490 (WhatsApp)


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados