BUSCA

A montanha iluminada

Data de publicação: 22/12/2016

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Montanha iluminada (A)
Autor(a): Atico Fassini
Artista: ms
PAULINAS - LIVROS
Coleção: AVULSO
Formato: (15,5 x 23,0)
Páginas: 280
Código: 530360
ISNB: 9788535642339
Preço: R$ 53,00

RELEASE


Livro explica misteriosa aparição de Nossa Senhora

O Fato da Salette é narrado por padre brasileiro em obra publicada por Paulinas

Em uma tarde de fim de verão, em 19 de setembro de 1846, uma “Senhora”, revestida de clarão, apareceu a Maximino Giraud e Melânia Calvat, duas pobres crianças pastorinhas. O evento aconteceu no alto do Monte Planeau, coração do imenso e magnífico anfiteatro montanhoso, aos pés dos Montes Gargas e Chamoux, nos Alpes franceses. Uma claridade imensa iluminou o recanto obscuro.
O livro “A montanha iluminada”, escrito pelo padre brasileiro Atico Fassini e publicado por Paulinas Editora, apresenta, com singular beleza de detalhes, a aparição de Nossa Senhora da Salette. O autor descreve o evento da aparição com transparência e preocupação pela verdade histórica do evento e de seus desdobramentos, sem se deixar levar por interpretações inconsistentes que deturpam o Fato da Salette. O interesse maior é comunicar a Mensagem de Nossa Senhora a seu povo, conforme o seu pedido a Melânia e Maximino.
Nessa aparição, a misericórdia de Deus se reflete nas feições maternas, nas atitudes e na mensagem da Mãe de Jesus. A Virgem Maria explicou a Maximino e a Melânia que chorava pelos pecados da humanidade e que deveríamos rezar para que o braço de seu Filho Jesus não pesasse sobre a Terra.
A paixão sofrida pelos habitantes de La Salette, em sua fragilidade de vida socioeconômica e religiosa, foi assumida por Deus em sua compaixão pelo seu povo. Na dinâmica da misericórdia divina, Maria, compadecida, convoca seus filhos à reconciliação por um processo de conversão. Nisto consiste o Fato da Salette: intenso apelo ao povo de Deus para que, pela misericórdia do Senhor, supere as profundas rupturas em que vive. A reconciliação é o caminho da paz, e Salette é mensagem de esperança.
Esta obra vem preencher uma lacuna em relação à carência de informações precisas sobre Nossa Senhora da Salette. É uma ótima leitura para todos os que desejam conhecer melhor o fato mariano desta aparição.

Sobre o autor:
Pe. Atico Fassani, ms, é membro da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette. Como sacerdote, sempre mesclou a ação pastoral em paróquias e santuários com a elaboração ou tradução de textos que dizem respeito a sua Congregação. Graduado em Filosofia, estudou Teologia em Viamão (RS), em Lyon, na França, e na Faculdade Pontifícia Marianum, em Roma, Itália. Lecionou Filosofia e Teologia em Curitiba. Foi superior provincial no Brasil, conselheiro geral em Roma, capelão do Santuário-Basílica de La Salette, na França, e secretário nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil, no Rio de Janeiro, bem como diretor do Centro Cultural Missionário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Brasília, e primeiro reitor do Santuário da Salette, em Caldas Novas, Goiás, pondo-se sempre a serviço do povo de Deus.

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Informações para a imprensa:
Luciana Sabbag
imprensa@paulinas.com.br
Tel.: 11 5081-9333 (ramal 9473)
Cel.: 11 98408-4490 (WhatsApp)


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados