BUSCA

Grupo Paulinas Revistas vence Prêmio Dom Helder Câmara 2017

Data de publicação: 06/04/2017

imprimir

Trailer





A reportagem “Trilhos da vida”, publicada pela revista Família Cristã, conquistou o Prêmio Dom Helder Câmara 2017, concedido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Trilhos da vida” aborda os problemas que enfrentam as comunidades impactadas pela Estrada de Ferro Carajás, no interior do Maranhão. A autora da matéria, que foi publicada na edição de abril de 2016 da revista Família Cristã, é a jornalista Karla Maria.
A entrega do prêmio ocorreu no dia 31 de março, em Trindade (GO), em evento que comemorou a 50ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB. A transmissão da entrega dos prêmios será feita no dia 28 de abril, sexta-feira, às 21h30, pelas emissoras: TV Aparecida, Rede Vida de Televisão, TV Canção Nova, Rede Século 21, TV Evangelizar, Rede Nazaré, TV Horizonte e TV Tubá. Não deixe de acompanhar!

Para ter acesso à reportagem “Trilhos da vida”, clique no link abaixo:
http://justicanostrilhos.org/2016/04/06/reportagem-trilhos-da-vida/

Reportagens já premiadas:

2002 – A edição on-line da revista Família Cristã, editada pela irmã Maria Alba Vega, foi uma das primeiras ganhadoras do então recém-instituído Prêmio Dom Hélder Câmara, criado naquele mesmo ano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

2004 – “Os idosos e a violência intrafamiliar”, de Fúlvio Gianella e Marcelo Barbalho, publicada na edição 810, junho de 2003. Antes de ser uma garantia de proteção, algumas famílias representam um perigo à integridade física, emocional e psíquica de seus idosos.
2006 – “As vozes do povo”, de Juliana Borga e Antonio Edson, publicada na edição 844, abril de 2006. Do litoral ao interior do Brasil, as rádios comunitárias e educativas têm a missão de contribuir para a construção de um mundo mais solidário e tolerante, valorizando uma cultura de paz.
2007 – “TV e Internet na sala de aula”, de Juliana Borga, publicada na edição 53, janeiro de 2007. Crianças realizam o trabalho condigital a partir da incorporação de ferramentas da mídia aos trabalhos escolares, feita pelos professores.
2010 – “Notas de solidariedade”, de Juliana Borga, publicada na edição 886, outubro de 2009.
Jovem violinista lidera campanha voluntária e arrecada mais de 10 mil dólares para comunidade carente.
2012 – “Extermínio silencioso”, de Karla Maria, publicada na edição 913, janeiro de 2012.
No coração do Brasil, os povos Guarani Kaiowà estão sendo assassinados e encurralados em suas próprias terras, que se tornaram mercadorias.
2014 – “História de um refúgio”, de Fernando Geronazzo de Souza, publicada na edição 935, novembro de 2013. Jovem africana sobrevive à perseguição em seu país e encontra no Brasil uma pátria para reconstruir a vida.
2016 – “Eles não têm culpa”, de Nathan Xavier, publicada na edição  958, outubro de 2015.
Vítimas de preconceito, os filhos de encarcerados sofrem na sociedade pagando por um crime que não cometeram.





Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

“Basta-me a tua graça”: o novo álbum com textos em canção do apóstolo Paulo
Em forma de canção, os escritos de São Paulo expressos em 14 refrãos orantes. Com textos simples, curtos, fáceis de memorizar e melodias orantes e intuitivas, o álbum ajuda a rezar em qualquer lugar e situação e é voltado ainda a momentos vocacionais.

Dr. Silvio Bromberg explica o câncer de mama de forma clara e precisa
Silvio Bromberg é um dos mais conhecidos mastologistas do Brasil, e seu trabalho no tratamento do câncer de mama leva em conta o acolhimento e a abordagem direta. Em breve, lançará um livro sobre o assunto por Paulinas.

Paulinas tem dois livros selecionados para o catálogo da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha
A Paulinas Editora participa do catálogo organizado pela FNLIJ para a a Paulinas Editora participa do catálogo, organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a Feira do Livro de Bolonha, na Itália.

Natal, Deus conosco - Canções Celebrativas
As canções do álbum “Natal, Deus conosco” querem anunciar a mesma mensagem porque o Natal não mudou. Jesus é a novidade de hoje e será a de sempre.

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados