BUSCA

Paulinas Editora apoia o 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias da Unicamp

Data de publicação: 28/07/2017

imprimir

Trailer





De 24 a 26 de agosto, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove o 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias. A Paulinas Editora, referência em Literatura infantojuvenil, marca presença no evento e ressalta a importância do incentivo à leitura e a contribuição da contação de histórias para o  processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil.

Na programação, um dos destaques é o autor nigeriano Sunday Ikechukwu Nkeechi, conhecido como Sunny. No dia 24 agosto, ele fará uma oficina de contos africanos voltados ao público infantil, que será iniciada com uma apresentação teórica e finalizada com uma contação de histórias. Sunny é autor dos livros “As aventuras de Torty, a tartaruga”, “Contos da lua e da beleza perdida”, “O Natal de Nkem” e “Ulomma – A Casa da Beleza e outros contos”, da Paulinas Editora.



Quem também marca presença é a contadora de história Paula Knoll, que conduzirá uma oficina sobre objetos folclóricos, no dia 25. Paula é pós-graduada no curso “A Arte de Contar Histórias”, atriz, criadora do projeto “Contos Encontados” e grande parceira da Paulinas Editora, realizando diversas oficinas nas Paulinas Livrarias.

Em sua 1ª edição, o encontro apresenta o tema “Múltiplas vozes, cultura e interfaces” e conta com conferências, oficinas de contação de histórias, intervenções folclóricas, maratonas de leitura e exposições.

Quando o assunto é cultura e folclore, a Paulinas mostra toda a sua expertise e apresenta um vasto catálogo de Literatura Infantojuvenil que propicia às crianças e aos adolescentes uma formação humanística e intelectual. Duas coleções se destacam nesse quesito: a coleção “Árvore falante”, que foi criada para valorizar a cultura afrodescendente, e a “Mito e magia”, que apresenta diversas lendas e mitos do Brasil e de outras culturas.

O 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias da Unicamp acontece das 8h às 20h, no campus da instituição localizado na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas, no interior de São Paulo. Para conferir a programação completa do evento, acesse o site www.cac.preac.unicamp.br. Para mais informações, ligue (19) 3521-2936.



Informações:
João Marcos Badaró
Comunicação e eventos
Paulinas Editora


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados