BUSCA

Paulinas Editora apoia o 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias da Unicamp

Data de publicação: 28/07/2017

imprimir

Trailer





De 24 a 26 de agosto, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove o 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias. A Paulinas Editora, referência em Literatura infantojuvenil, marca presença no evento e ressalta a importância do incentivo à leitura e a contribuição da contação de histórias para o  processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil.

Na programação, um dos destaques é o autor nigeriano Sunday Ikechukwu Nkeechi, conhecido como Sunny. No dia 24 agosto, ele fará uma oficina de contos africanos voltados ao público infantil, que será iniciada com uma apresentação teórica e finalizada com uma contação de histórias. Sunny é autor dos livros “As aventuras de Torty, a tartaruga”, “Contos da lua e da beleza perdida”, “O Natal de Nkem” e “Ulomma – A Casa da Beleza e outros contos”, da Paulinas Editora.



Quem também marca presença é a contadora de história Paula Knoll, que conduzirá uma oficina sobre objetos folclóricos, no dia 25. Paula é pós-graduada no curso “A Arte de Contar Histórias”, atriz, criadora do projeto “Contos Encontados” e grande parceira da Paulinas Editora, realizando diversas oficinas nas Paulinas Livrarias.

Em sua 1ª edição, o encontro apresenta o tema “Múltiplas vozes, cultura e interfaces” e conta com conferências, oficinas de contação de histórias, intervenções folclóricas, maratonas de leitura e exposições.

Quando o assunto é cultura e folclore, a Paulinas mostra toda a sua expertise e apresenta um vasto catálogo de Literatura Infantojuvenil que propicia às crianças e aos adolescentes uma formação humanística e intelectual. Duas coleções se destacam nesse quesito: a coleção “Árvore falante”, que foi criada para valorizar a cultura afrodescendente, e a “Mito e magia”, que apresenta diversas lendas e mitos do Brasil e de outras culturas.

O 1º Encontro Nacional de Contadores de Histórias da Unicamp acontece das 8h às 20h, no campus da instituição localizado na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas, no interior de São Paulo. Para conferir a programação completa do evento, acesse o site www.cac.preac.unicamp.br. Para mais informações, ligue (19) 3521-2936.



Informações:
João Marcos Badaró
Comunicação e eventos
Paulinas Editora


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher
Para o "Agosto Lilás", o livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão.

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados