BUSCA

Obra oferece reflexão crítica e profética da teologia sobre a saúde

Data de publicação: 24/04/2012

imprimir

Trailer



A crise de sentido da existência é um problema que nos lança para dificuldades éticas e mais precisamente bioéticas, diretamente ligadas à vida humana, que hoje sofre inúmeras intervenções técnicas.


Usufruir de boa saúde e viver com dignidade é direito de todos. As ações de Jesus comprovam que ele lutou para fazer esse direito acontecer, e a Igreja, como continuadora de sua missão, deve também agir colaborando como todos os segmentos da sociedade interessados em que “saúde se difunda sobre a terra”. Estudiosos da área de teologia e de bioética, que estão na fronteira do diálogo com as ciências da saúde em vista da dignidade do ser humano, apresentam na obra Teologia e saúde - Compaixão e fé em meio à vulnerabilidade humana uma reflexão crítica e profética da teologia nesta área.

Organizada pelos especialistas Alexandre Andrade Martins e Antonio Martini, a obra teve como uma das motivações a Campanha da Fraternidade 2012, e almeja contribuir com o debate através das diversas áreas do pensamento teológico como sistemátiva, estudo bíblico, espiritualidade, historiam moral e bioética, relacionando-as ao mundo da saúde, com suas conquistas, problemáticas e dilemas. Nesse sentido, permeia a obra uma sintonia de fundo com a nova consciência mundial, que eleva a primeiro plano a equidade, a fim de se atingir a meta de uma população muito mais saudável.

Divide-se em três partes: A primeira considera o desenvolvimento histórico da saúde junto às sociedades e as diversas formas de compreensão e abordagem da saúde e da doença. Em seguida, dá-se espaço à reflexão propriamente teológica, entendendo a saúde como dom divino gratuitamente oferecido à humanidade. A parte final se dedica a compreender o contexto e as questões emergentes da biotecnologia, encarando seus principais dilemas e tensões.

 

Título: Teologia e saúde - Compaixão e fé em meio à vulnerabilidade humana
Orgs.: Alexandre Martins e Antonio Martini
Coleção: Teologia na Universidade
Formato: 17,0 x 24,0
208 págs.
Código: 520519
Preço: R$ 17,80


Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Paula Oliveira e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br 



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

Alegres da esperança
Obra apresenta reflexões para uma vida mais confiante e abençoada.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados