BUSCA

50 anos de Medellín

Data de publicação: 18/01/2018

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: 50 anos de Medellín
Autor(a): Francisco de Aquino Júnior,Manoel Godoy
PAULINAS - LIVROS
Coleção: AVULSO
Formato: (16,0 x 23,0)
Páginas: 336
Código: 531430
ISNB: 9788535643428
Preço: R$ 45,40

RELEASE


Paulinas publica livro sobre os 50 anos da Conferência de Medellín

Equipe de autores lança, pela Paulinas Editora, uma obra que revisita o profetismo de Medellín

O que Medellín tem a dizer para nossos dias? Como reler suas orientações? Como avançar em suas intuições e orientações, tendo diante dos olhos e sob os pés a nova situação continental?

Em 2018 comemoramos os 50 anos da Conferência de Medellín. Esse evento, um marco histórico para a Igreja da América Latina, significou um ponto de partida para a construção de uma identidade eclesial no continente. Seu aniversário é uma ocasião propícia para termos em mãos a obra “50 anos de Medellín – Revisitando os textos, retomando o caminho”, um guia que revisita Medellín, analisa suas propostas, no contexto do pontificado do papa Francisco, e projeta luzes na caminhada histórica da Igreja.
A obra recolhe testemunhos e reflexões de diversos autores de renome, entre eles Agenor Brighenti, César Kusma, Fernando Altemeyer, Jaldemir Vitório, José Oscar Beozzo, Leonardo Boff, Marcelo Barros, Mario de França Miranda e Moisés Sbardelotto. São 20 capítulos, com 16 temas que contextualizam Medellín e fazem uma releitura deste evento 50 anos depois. A leitura da obra é uma forma de revisitar nossas raízes, para revigorar nossas forças e prosseguir neste caminho eclesial, profético e transformador.

Ficha técnica do livro:
Título: 50 anos de Medellín – Revisitando os textos, retomando o caminho
Organizadores: Manoel Godoy e Francisco de Aquino Júnior
ISBN: 9788535643428
Páginas: 336
Edição: 1
Idioma: Português
Formato: 16 x 23 cm

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para sete Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados