BUSCA

Paulinas na I Feira do livro da Unesp

Data de publicação: 12/04/2018

imprimir

Trailer



Paulinas marca presença na I Feira do Livro da Unesp
Evento acontece em SP, com entrada gratuita e livros com 50% de desconto


De 11 a 14 de abril, a Paulinas Editora participa da I Feira do Livro da Unesp, levando seus lançamentos e livros do catálogo com 50% de desconto.
O evento é aberto ao público e pode ser visitado das 9h às 21h, na área anexa ao Instituto de Artes da Unesp, campus Barra Funda (ao lado da estação do Metrô), em São Paulo-SP.
A Paulinas Editora destaca-se com sua linha de Literatura Infantojuvenil, da qual fazem parte as seguintes grandes obras:

“Cachinhos de Prata”, de Léo Cunha – Conta a história de uma avó e seus três netos, que a amavam muito. Todo domingo, os netos iam visitá-la, mas naquele dia tudo estava diferente. A avó dos meninos não os reconhecia mais. Com um texto poético e repleto de afeto, o autor fala sobre perda de memória, envelhecimento, relação entre avó e netos e como o amor pode nos ensinar a lidar com os limites impostos pelo esquecimento. 
As ilustrações de Rui de Oliveira enriquecem o texto e conferem leveza a um tema denso e difícil.

“Sertão”, de Fábio Monteiro – A obra toca os leitores pela singeleza da narrativa, pela árida paisagem sertaneja e pelos encantos de um menino que relata a sua amizade com um pássaro.
Tonho vive no sertão e conhece um pássaro que voa por vários lugares, trazendo a ele realidades diferentes (a chuva, a guerra, a dor) e novas descobertas. O autoconhecimento e as novas descobertas são trazidos pela natureza, assim como a passagem de um mundo estéril a um abundante.
“Sertão” reporta-nos à ligação sentimental e aos laços de amizade, que são construídos no contato. Propõe, também, um modo muito lírico de descobrir realidades diferentes.

“As aventuras de Torty, a tartaruga”, de Sunny – São cinco contos protagonizados pela tartaruga, que, na visão de mundo dos países africanos, é o animal que representa a esperteza, às vezes caracterizada pela conduta de pouca ética. Nos contos, Torty é descrita como uma criatura esnobe, orgulhosa, ambiciosa, sempre em busca da riqueza obtida de forma fácil. Sunny, escritor vinculado à literatura de sua terra natal, resgata e reconta as histórias que ouviu de seus avós quando criança. Consciente da importância dos contos populares na formação do jovem leitor, ele preserva a ludicidade, o humor e a crítica social, mesmo quando recorre à estilização nas narrativas. Na cultura igbo, a solidariedade, a cooperação e a igualdade garantem a sobrevivência das pessoas de uma comunidade. E do resto da humanidade também!

Serviço
I Feira do Livro da Unesp
Datas: 11, 12, 13 e 14 de abril de 2018
Horário: das 9h às 21h
Local: Universidade Estadual Paulista | Campus Barra Funda
Endereço: Rua Doutor Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Barra Funda | São Paulo-SP
Desconto: 50% nos livros da Paulinas Editora


Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br

 

 

 

 



Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

Mulheres de Fé em fé
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Dia das Crianças com a Bellinha, a Ovelhinha!
No Dia das Crianças, além de brincar e receber presentes, a criançada pode aprender sobre o valor de cada pessoa. Todos merecem e querem respeito.

Santa Dulce dos Pobres pela voz do cantor e compositor Jonny Mendes
O compositor e cantor acaba de lançar o single “Santa Dulce dos Pobres”, além do clipe da música.

Livro “O menino que tinha medo, mas muito medo” é selecionado para o acervo básico FNLIJ 2019
O livro “O menino que tinha medo, mas muito medo”, escrito e ilustrado por Cláudio Martins (in memoriam), foi selecionado para o Acervo Básico FNLIJ 2019 (produção 2018), na categoria Criança.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados