BUSCA

José Tolentino Mendonça é ordenado arcebispo

Data de publicação: 31/07/2018

imprimir

Trailer



Em 28 de julho, José Tolentino Mendonça, padre e poeta, foi ordenado arcebispo em uma cerimônia no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
A nomeação partiu do papa Francisco e foi anunciada em 26 de junho, data em que ele também foi nomeado novo arquivista do Arquivo Secreto do Vaticano e bibliotecário da Biblioteca Apostólica do Vaticano, posições que passará a ocupar a partir do dia 1º de setembro.
O presidente da celebração foi o cardeal-patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, que teve como bispos coordenantes o cardeal Dom António Marto, de Leiria-Fátima, e Dom Teodoro de Faria, bispo emérito do Funchal.
D. José Tolentino Mendonça nasceu em Machico, na Ilha da Madeira, em 1965, e foi ordenado padre em 1990.


José Tolentino Mendonça tem diversos livros publicados por Paulinas, entre eles: “A leitura infinita”, “A mística do instante” e “Um Deus que dança”.
Sua mais nova publicação é o livro “Elogio da sede”, uma obra que reúne os textos que serviram de guia para as reflexões e orações do retiro quaresmal do papa Francisco e dos cardeais da Cúria Romana deste ano.
Ao redor do tema da sede, tão próximo do ser humano, o autor desenvolve uma reflexão ampla e envolvente, conduzindo os ouvintes a uma forte experiência de Deus. Um livro decisivo que guia as reflexões sobre os problemas do mundo pós-moderno, com um texto de rara beleza e originalidade.






Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados