BUSCA

Maio na Paulinas - Mãe que educa

Data de publicação: 16/05/2019

imprimir

Trailer



Em maio, mês dedicado à maternidade, a Paulinas destaca temas especiais relacionados ao cuidado e à atenção com o desenvolvimento de um novo ser. Homenageamos a mãe que acolhe, nutre, educa e ama.
Para o tema “Mãe que educa”, falamos sobre a grande missão de educar e formar os filhos. Confira algumas obras que auxiliam as mamães na difícil e nobre arte de educar.


CD Canções brasileiras de ninar
Este CD, destinado aos bebês, apresenta timbres cuidadosamente escolhidos para propiciar calma e tranquilidade até que o ouvinte alcance o sono. Um de seus principais usos é o terapêutico, baseado em pesquisas que analisam a relação entre a frequência das ondas cerebrais e o estado mental das pessoas. Todas as músicas foram executadas em uma frequência de até 60 bpms (batidas por minuto), estimulando ondas cerebrais baixas e produzindo um estado de tranquilidade, relaxamento e paz de espírito. Há ainda o aspecto do resgate de canções folclóricas brasileiras que foram cantadas por inúmeras gerações, o que valoriza ainda mais este projeto de Jairo Lara.

O mistério da mamãe
Que mistério mamãe está guardando? Por que “anda caindo, enjoando”? “Tá ficando redonda... Parece que engoliu uma onda que não sabe quebrar.” Por julgar que as crianças vivem em um mundo imaginário, adultos subestimam sua capacidade de percepção.

Nosso bebê
Da descoberta da gravidez da mamãe até os cinco anos de idade da criança, os pais e familiares irão contar, por meio de fotos e com as suas próprias palavras, como foi o desenvolvimento do pequeno novo integrante da família.
Disponível em duas versões – simples, com capa dura, e luxo, com capa almofadada e caixa para presente –, esta delicada obra, em sua conclusão, terá se tornado um lindo álbum com recordações dos primeiros anos de vida da criança.


CD Cuida de mim
Com cinco canções, uma oração e três faixas instrumentais, este CD busca proporcionar às crianças a sensação da proteção e da presença de Deus em sua vida, além de ajudar a acalmar bebês e crianças na hora de dormir, para que tenham um sono mais tranquilo e restaurador.
Além de um auxílio no dia a dia para pais com crianças pequenas, que podem utilizá-lo para rezar com elas ou na hora de dormir, o CD é também uma ótima opção de presente de nascimento, batismo ou aniversário, nos primeiros anos de vida.

Carinho é bom!
O livro é dirigido aos pais que desejam ampliar as formas de comunicação com seus bebês desde o momento de seu nascimento, transmitindo-lhes calma, afeto e segurança e proporcionando-lhes bem-estar físico e emocional no início da vida.
Tendo em vista que a pele é o maior órgão do corpo humano e que na primeira fase da vida o tato prevalece sobre os outros sentidos, a massagem infantil pode ser um excelente meio de estar atento à linguagem não verbal do bebê, atendendo melhor, assim, às suas necessidades. Se desde pequeno ele se habitua ao contato físico com seus entes queridos, seu desenvolvimento será mais completo e positivo.

É hora de dormir!
Ideal para os pais de bebês e crianças que não sabem o que significa dormir uma noite inteira e também àqueles que querem prevenir-se e ter a garantia de um bom sono reparador, este livro conta com uma apresentação agradável e uma linguagem bastante acessível e prática.


Contato para a imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br





Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados