BUSCA

Lançamento "Abrindo o jogo - uma conversa direta sobre o câncer de mama" - Glamurama

Data de publicação: 02/03/2020

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Abrindo o jogo: Uma conversa direta sobre câncer de mama
Autor(a): Silvio Bromberg
Ilustrador(a): Helena Cortez
PAULINAS - LIVROS
Coleção: AVULSO
Formato: 20,0 X 23,0
Páginas: 216
Código: 533734
ISNB: 9788535645880
Preço: R$ 55,70

RELEASE


28.02.2020  /  17:10

Dr. Silvio Bromberg lança livro sobre câncer de mama com prólogo de Joyce Pascowitch

O livro é didático e de simples compreensão para ajudar mulheres na jornada contra a doença / Crédito: Divulgação

O câncer de mama é a doença com mais incidência entre as mulheres, mas os tabus em torno do problema ainda provocam medo desde o diagnóstico e que persiste durante e depois do tratamento. Além do acompanhamento médico, quem passa por isso precisa de acolhimento psicológico e informações corretas e claras. Por isso, o médico especialista em Obstetrícia, Ginecologia e Mastologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Silvio E. Bromberg, decidiu escrever “Abrindo o jogo – Uma conversa direta sobre o câncer de mama”, que traz prólogo assinado por Joyce Pascowitch, e será lançado nesta quarta-feira, na Livraria da Vila da Alameda Lorena, em São Paulo.

Segundo ele, o conhecimento sobre a doença é fundamental nessa jornada, tanto para a paciente, como para familiares, amigos e pessoas próximas: “O entendimento de todo o processo facilita a aceitação e ajuda a superar esse desafio que a vida impõe”, explica o médico. Quando questionado se o livro poderia ser chamado de “manual sobre o câncer de mama”, por trazer o passo a passo desde o diagnóstico até o pós-tratamento, Silvio diz que a obra vai além, por esclarecer cada detalhe do câncer, acolher e oferecer suporte por meio de depoimentos de outras mulheres que passaram pela mesma jornada. “A paciente, ao ler outras narrativas, ainda que indiretamente, identifica-se com os relatos. Os depoimentos ajudam a entender e superar dificuldades pessoais e familiares”, conclui.




Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Religiosa brasileira, Irmã Helena Corazza, recebe prêmio ‘Comunicador da Paz’ durante 6º COMLAC
A Irmã Paulina Helena Corazza, do SEPAC - Serviço à Pastoral da Comunicação - foi agraciada com o Prêmio "Comunicador da Paz 2022" o 6° Congresso Latino-americano e caribenho de Comunicação, que aconteceu no Panamá.

Inspirados no livro "Cartas aos povos distantes", alunos de Sarandi (PR) escrevem cartas aos refugiados ucranianos
Alunos de uma escola municipal de Sarandi, no Paraná, inspirados pelo livro "Cartas aos povos distantes", escrevem cartas para os refugiados ucranianos na Polônia

Autor do livro Elizabel e o Sabiá, do selo Saberes e Letras, é destaque da imprensa em Joinville
O escritor Jura Arruda, autor do livro Elizabel e o sabiá, lançado pelo selo Saberes e Letras, foi destaque do site Notícias do Dia, de Joivinlle, Santa Catarina, cidade onde vive o autor.

Autor de Paulinas é destaque no Vatican News
Amaro França, autor de Paulinas, foi destaque no site Vatican News com uma matéria sobre a Campanha da Fraternidade de 2022.

Destaque para a notícia do falecimento de Dom Pedro Casaldáliga
Destaque sobre a morte de Dom Pedro Casaldálica no site Jornal do Bairro Alto, do Paraná.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados