BUSCA

Morre, vítima da Covid-19, o escritor indígena Ely Macuxi

Data de publicação: 22/01/2021

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Ipaty, o curumim da selva
Autor(a): Ely Macuxi
Ilustrador(a): Mauricio Negro
PAULINAS - LIVROS
Coleção: O universo indígena
Formato: (20,5 x 27,5)
Páginas: 32
Código: 517763
ISNB: 978-85-3562-700-8
Preço: R$ 25,00

RELEASE


Faleceu na última quinta-feira (21), em Manaus (AM), vítima da Covid-19, o escritor indígena Ely Macuxi. Incansável defensor do ensino indígena de qualidade, que oferecesse formação necessária preservando a cultura dos povos indígenas, Ely Macuxi fazia parte do Conselho de Educação Escolar Indígena do Amazonas.

Pela Paulinas Editora, Ely Macuxi lançou o livro Ipaty, o curumim da selva, no qual um menino (curumim) narra seu cotidiano cheio de aventuras, mostrando aos leitores as lendas, os mitos, as tradições, os costumes e o cotidiano dos Macuxi, indígenas que habitam as serras do estado de Roraima, próximo à fronteira do Brasil e Venezuela.

A diretoria e corpo editorial da Paulinas Editora lamenta profundamente a morte de Ely Macuxi, uma pessoa ímpar para a cultura brasileira, principalmente na defesa da cultura indígena no Brasil.



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas leva palestras, vivências, inclusão digital e social, além do material que é referência na área, para o Catequistas Brasil
Paulinas leva palestras, vivências, inclusão digital e social, além do material que é referência na área, para o Catequistas Brasil

Cantando os Evangelhos: novo álbum de Frei Luiz Turra para o novo ciclo do Tempo Comum A
Em 2023, o Tempo Comum seguirá as leituras do Ano A, quando o Evangelho de São Mateus é preferencialmente lido aos domingos.

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso
Assim é o Natal, paz, Antônio Cardoso, Natal, nascimento de Jesus, música de natal, música natalina, é natal, música para o natal, playlist de natal, paulinas comep, irmãs paulinas, paulinas brasil

Centro Social Irmã Tecla Merlo: há 30 anos semeando esperança na vida das pessoas
Há 30 anos era fundado o Centro Social Irmã Tecla Merlo, que oferece suporte na formação humana para famílias inteiras na região do Grajaú, na capital paulista, um local com um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil.

Livros da Paulinas e do Saberes e Letras farão parte do acervo de salas de leitura e bibliotecas das escolas municipais de São Paulo
Lvros da Paulinas e de seu selo Saberes e Letras vão compôr o acervo das salas e dos espaços de leitura das escolas municipais de São Paulo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados