BUSCA

Autor do livro Elizabel e o Sabiá, do selo Saberes e Letras, é destaque da imprensa em Joinville

Data de publicação: 21/02/2022

imprimir

Trailer



O escritor Jura Arruda, autor do livro Elizabel e o sabiá, lançado pelo selo Saberes e Letras, foi destaque do site Notícias do Dia, de Joivinlle, Santa Catarina, cidade onde vive o autor. Confira a matéria na íntegra,

Escritor de Joinville lança livro infanto-juvenil por editora nacional

Após dez obras publicadas, escritor Jura Arruda agora lança "Elizabel e o Sabiá" sob selo de editora nacional

Com dez livros lançados, o escritor Jura Arruda, paulista radicado em Joinville, prepara agora o lançamento da sua 11ª obra e esta sob o selo de uma editora nacional.


escritor jura arruda com o livro a ser lançadoJura Arruda exibe “Elizabel e o Sabiá” sob selo de editora nacional – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

Nesta terça-feira, 22/2, lança “Elizabel e o Sabiá” pela Saberes e Letras, da Paulinas Editora, de São Paulo. A Saberes e Letras é a mais nova marca da editora centenária, criada com foco na educação e na literatura para crianças e jovens.

O evento de divulgação será online, por meio de uma live organizada pela editora com o autor joinvilense e o ilustrador André Cerino, de Pernambuco, nos canais do YouTube e Facebook do Saberes e Letras e do Facebook da Paulinas Belo Horizonte. A conversa ao vivo começará às 20 horas e terá mediação da editora Fabiola Medeiros.

“Elizabel e o Sabiá” foi enviado à Paulinas Editora por sugestão da doutora em Literatura Sueli Cagneti. É ela, aliás, quem assina o prefácio, no qual avisa: “mesmo tratando de dores e tristezas que algumas perdas nos trazem, a história de Elizabel longe está de um enredo triste”.

A história

A protagonista, uma menina apaixonada pelo jardim da casa onde vive com o avô, precisa aprender a lidar com a perda de ambos: a morte do avô e a mudança para um novo lugar onde a paisagem parece sempre cinza.

A curiosidade pelo que acontece ao seu redor, no entanto, faz com que a menina Elizabel se aventure para além das paredes da nova casa e descubra laços de amizade que, inesperadamente, se entrelaçam com suas saudades.

“A história nasceu de um momento singular, em uma experiência vivida durante um sarau. Minha amiga e poetisa Elizabeth Fontes cantava ‘Sabiá fugiu da gaiola, voou, voou, voou…’ e um sabiá pousou bem perto e começou a cantar. No mesmo dia escrevi as primeiras páginas e, a partir daí, veio todo o processo de escrita e suas possibilidades, e o livro aconteceu”, conta o escritor.

Ainda que o tema principal de “Elizabel e o Sabiá” seja o processo de luto, a obra não tem como objetivo dar lições ou ser didática. A protagonista precisa lidar com a perda do avô enquanto vive outras mudanças em sua vida, e entender que o mundo não faz uma pausa para que as tristezas possam ser superadas.

“Acredito que, mesmo quando escrevemos para leitores muito jovens, não podemos subestimá-los. Crianças e pré-adolescentes merecem obras literárias que os provoquem, que causem emoções e os instiguem a refletir, e é o que espero que aconteça com este novo livro”, analisa Jura.

“Elizabel e o Sabiá” está à venda na loja virtual da Paulinas Editora e nas lojas físicas da Paulinas Editora em todo o Brasil.

Sobre o escritor e editor Jura Arruda

Estreou na literatura em 2007 com “Fritz – Um Sapo nas Terras do Príncipe”, livro infantil que tem o início da imigração europeia para Joinville como pano de fundo. Em 2015, a obra ganhou continuação com “Fritz – Olha o Trem!”.

Também lançou “Uma Árvore que dá o que Falar” (2013), “O Vento que me Voa”(2014), “Livros pra África”(2014), “Dona Zica Roda Mundo” (2018), “Esse Mundinho Gigante” (2020) e “Berenice se Você Visse” (2020). Para o público adulto, lançou a coletânea de crônicas “As Canoas Chinesas” (2015) e a dramaturgia “Nós (e um Laço)” (2019). É também dramaturgo e roteirista, e foi cronista do jornal “Notícias do Dia” entre 208 e 2015.



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Religiosa brasileira, Irmã Helena Corazza, recebe prêmio ‘Comunicador da Paz’ durante 6º COMLAC
A Irmã Paulina Helena Corazza, do SEPAC - Serviço à Pastoral da Comunicação - foi agraciada com o Prêmio "Comunicador da Paz 2022" o 6° Congresso Latino-americano e caribenho de Comunicação, que aconteceu no Panamá.

Inspirados no livro "Cartas aos povos distantes", alunos de Sarandi (PR) escrevem cartas aos refugiados ucranianos
Alunos de uma escola municipal de Sarandi, no Paraná, inspirados pelo livro "Cartas aos povos distantes", escrevem cartas para os refugiados ucranianos na Polônia

Autor de Paulinas é destaque no Vatican News
Amaro França, autor de Paulinas, foi destaque no site Vatican News com uma matéria sobre a Campanha da Fraternidade de 2022.

Destaque para a notícia do falecimento de Dom Pedro Casaldáliga
Destaque sobre a morte de Dom Pedro Casaldálica no site Jornal do Bairro Alto, do Paraná.

Livro sobre a pandemia é destaque np site "Aqui tem diversão"
Destaque da matéria de lançamento do livro A Pandemia do coronavírus no site Aqui tem diversão

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados