BUSCA

Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas já atende 210 mil alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso

Data de publicação: 23/05/2022

imprimir

Trailer




Fundação Getúlio Vargas venceu a licitação do Estado de Mato Grosso para fornecimento de material didático e escolheu conteúdo religioso da Paulinas por ser aberto e ecumênico, abrangendo todas as crenças.


O conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas Editora está chegando aos mais de 200 mil alunos da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso. A Fundação Getúlio Vargas venceu uma licitação junto à Secretaria de Educação de Mato Grosso para o fornecimento de material didático para as escolas estaduais desse estado, e escolheu o conteúdo da Paulinas para o material de Ensino Religioso. A Paulinas cedeu os direitos autorais à Fundação Getúlio Vargas, por cinco anos, do conteúdo de Ensino Religioso que compõe cartilhas do material didático do 1º ao 9º anos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso.

Segundo Celmo Carlesso, responsável pelo setor Educacional da Paulinas, o conteúdo da editora foi escolhido por sua abrangência ecumênica e aberta, que aborda todas as variáveis religiosas, inclusive as religiões de matrizes africanas.

A cessão de conteúdo se dará por cinco anos e inclui as versões impressas e conteúdo digital em um sistema estruturado de material pedagógico. O material já está sendo utilizado pelos alunos das escolas estaduais de Mato Grosso.

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Grupo Cantores de Deus comemora seus 25 anos com pocket show e lançamento de clipe “reconfortante”
O Grupo Cantores de Deus comemorou os 25 anos de existência com um show no estúdio da Gravadora Paulinas-COMEP. Foram apresentadas músicas dos 9 CDs do grupo em um show marcado pela fé e pela emoção.

No maior evento literário do Brasil, a Paulinas Editora celebra a influência dos livros em nossa vida e pergunta: “O que o livro me disse?”
A Paulinas Editora participará da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa no dia 2 de julho no Expocenter Norte, na capital Paulinas. Além de seus lançamento, a editora apresentará seu novo selo, o Saberes e Letras

Alegria, cultura e muito calor humano na festa junina do Centro Social Irmã Tecla Merlo
Festa junina realizada no Centro Social Irmã Tecla Merlo, no Grajaú, em São Paulo, reúne crianças e adolescentes atendidos pela entidade para uma evento cultural muito animado.

PAULINAS: 107 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO
As Paulinas comemoram, neste dia 15 de junho, seu 107 anos de criação em todo o mundo.

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados