BUSCA

Selo Saberes e Letras lança livro baseado na ópera infantil “Bem no meio”

Data de publicação: 26/07/2022

imprimir vídeo

Trailer




Livro fala sobre dilemas familiares e como a leitura pode ser um refúgio para as crianças de todas as idades 


Em 2022, a autora de livros e peças de teatro Karen Acioly escreveu, dirigiu e produziu a ópera infantil “Bem no meio”, que conta a história de uma menina chamada Bem, que nasceu em uma família feliz, mas que, prestes a completar 7 anos, vive o drama da separação de seus pais. Junto de sua amiga Gaia, ela descobre que a marquinha em suas costas é, na verdade, uma única asa, e que tem o poder de entrar e sair dos livros, onde se refugia nas histórias. 


Com esta obra, a autora quer transmitir a ideia de que a Literatura tem o poder de ajudar a criança a entender a realidade, amadurecer e ser capaz de fazer suas escolhas (através da simbologia da asa que nasce e possibilita à personagem voar). 


A autora viu, então, que esse roteiro daria um bom livro, o que realmente aconteceu. A história de Bem e sua amiga Gaia virou livro do selo Saberes e Letras e, agora, vai encantar os pequenos leitores de todo o Brasil. A história presente no livro “Bem no meio” é cheia de mensagens subliminares, dramas e artifícios lúdicos que criarão vínculos com as crianças, sendo que o texto pode ser aplicado em sala de aula, até com a encenação de uma peça de teatro baseada no livro. 


Confira a ópera abaixo:



Com o livro “Bem no meio”, o selo Saberes e Letras mostra que a interação dos diversos tipos de manifestações culturais (ópera e literatura, no caso) rende bons frutos e eterniza as boas ideias. Com isso, podemos levar às crianças leituras de qualidade, mostrando a elas os diferentes modos de consumir cultura. 


Livro “Bem no meio” 

Texto: Karen Acioly

Ilustrações: Marilia Pirillo

Formato: 20 cm x 27,50 cm

Número de páginas: 40


Quem escreveu? Karen Acioly é uma inventora de histórias para crianças – de todos os tempos –, em livros, peças de teatro, óperas, filmes, desenhos animados e festivais. Doutoranda e mestra em Educação, pós-graduada em Literatura Infantojuvenil e em Metodologia do Ensino Superior, maîtrise em Teatro e mestranda em Mídias Criativas. Inquieta, quer estudar mais e sempre. Autora de mais de 17 livros e 30 peças teatrais, foi organizadora de importantes festivais, tendo recebido vários prêmios.  


Quem ilustrou? Marilia Pirillo é gaúcha, escritora e ilustradora, especialista em Literatura Infantojuvenil. Estudou Artes Plásticas e formou-se em Publicidade e Propaganda. Em 1995, ilustrou seus primeiros livros e, daí, não parou mais. Atualmente, são mais de 80 títulos publicados com suas ilustrações. 


Sobre o Saberes e Letras: Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.


Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br




Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas-Comep lança a a música
A Gravadora Paulinas-Comep lança a música "Vamos pra casa da Mãe", que nos coloca no clima do dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Livro infantil mostra de forma singela uma breve biografia de Lampião e Maria Bonita
o livro “A menina, o menino e o fio do tempo” inova ao contar uma breve biografia de um dos casais mais importantes da nossa história: Lampião e Maria Bonita, enquanto crianças.

Brasil recebe as relíquias de Santa Teresa de Lisieux (ou Santa Teresa de Jesus) e fiéis brasileiros demonstram sua devoção à santa francesa
A jornada mundial com as relíquias de Santa Teresa de Lisieux, ou Santa Terezinha de Jesus, tem mobilizado milhares de fiéis no Brasil, tendo começado neste mês e seguindo até dezembro.

Paulinas estará presente em mais uma Festa Literária, desta vez em Mogi das Cruzes
A Paulinas Editora e o selo Saberes e Letras participarão da segunda edição da Feira Literária de Mogi das Cruzes, nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

Encontro “Perdas da viuvez” quer renovar a alegria de viver em quem perdeu alguém no pós-pandemia
O encontro “Perdas da viuvez” será realizado no próximo dia 24 de setembro, das 8h às 17h, no auditório da Paulinas Livraria, na Vila Mariana, em São Paulo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados