BUSCA

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher

Data de publicação: 03/08/2022

imprimir

Trailer





Livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão

 

A campanha Agosto Lilás foi criada para levar luz ao problema da violência contra a mulher e, em 2022, tem o tema “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”, em referência à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), que este ano completa 16 anos. A Paulinas lançou, em 2019, o livro Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade”, em parceria com o Instituto Patrícia Galvão, obra que reúne textos com diversas visões sobre o problema, escritos por pessoas ligadas à área e por religiosos. A introdução do livro foi escrita por Maria da Penha Maia Fernandes, que inspirou a criação da Lei Maria da Penha.

 

A premissa do livro é mostrar o ponto de vista de vários segmentos da sociedade que trabalham no combate à violência contra a mulher, desde as responsáveis pela Casa da Mulher de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (primeira cidade brasileira a receber a Casa da Mulher Brasileira), até os homens que reúnem grupos de outros homens agressores, para que estes não voltem a cometer atos violentos contra as mulheres.


A gravadora Paulinas-Comep lançou uma música sobre o tema, interpretada pelas cantoras Dalva Tenório, Débora Pires, Andréia Zanardi, Marília Mello, Simone Brown, Fátima Souza, Bell Rocha e Karla Fioravante. A canção “Mulher é muito mais” foi  composta pela Ir. Verônica Firmino, fsp (letra) e pelo músico Adelso Freire (música). Confira o clipe  abaixo:



 

O tema da violência contra a mulher será sempre relevante, até que nenhuma mulher sofra com a violência ou, pior, seja vítima de feminicídio. Se você presenciar um caso de violência contra a mulher, denuncie pelo número 180.

 

Livro Violência doméstica e familiar contra a mulher - Um problema de toda a sociedade

Editora: PAULINAS

Autor(es): Instituto Patrícia Galvão

https://www.paulinas.com.br/produto/violencia-domestica-e-familiar-contra-a-mulher-2924

 

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 

Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br

 



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

Mês da Bíblia na Paulinas
Ser amigo da Palavra é levar a Palavra de Deus a mais e mais pessoas. É presentear com uma Bíblia em todas as ocasiões. É ler a Bíblia para outras pessoas. Ser amigo da Palavra também é viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados