BUSCA

"Então é Natal...", uma maneira diferente de dizer "Boas Festas!"

Data de publicação: 17/11/2011

imprimir

Trailer



E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
"Mudaria o Natal ou mudei eu?"
(Machado de Assis)


Um livro despretensioso, mas que apresenta como característica central a experiência do Natal em uma perspectiva literária. Então é Natal... – Uma antologia foi escrito por um grupo de professores, a maioria vinculada à área de Letras de importantes universidades brasileiras. O organizador, o também professor João Leonel, trata-o como uma espécie de guia, e sugere que seja lido durante o mês de dezembro, de forma a conduzir o leitor até o dia central, quando se comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Os 22 textos são curtos, numa mistura de gêneros que vai da crônica ao conto, das reminiscências à poesia. Permeando todos eles, o chamado aos encontros familiares, à reflexão, à emoção que a data propicia. Os autores dialogam com grandes nomes da literatura, como Machado de Assis, Drummond, Murilo Mendes, Mário de Andrade, Calvino, Fernando Pessoa, entre outros, e dia a dia, vão preparando o espírito do leitor para o Natal – tempo em que nos renovamos e somos tomados por desejos de reavaliação de nossa vida. “Na leitura dos capítulos é possível vislumbrar o coração de cada escritor aberto diante de tema tão profundo e especial. Se pudesse definir esta obra, diria que ela foi escrita com o coração”, diz ele.

Título: Então é Natal... - Uma antologia
Org.: João Leonel
Formato: 11,5 x 19,5
156 págs.
Cód.: 519790
 

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Paula Oliveira e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados