BUSCA

A luta de uma viciada em jogo para superar a compulsão

Data de publicação: 26/10/2012

imprimir

Trailer



A autora encontrou apoio no grupo de Jogadores Anônimos (JA),


O livro relata o drama pessoal da autora, uma jogadora de bingo que não conseguia controlar-se e, como geralmente acontece às pessoas compulsivas, acaba “no fundo do poço”, perdida num mar de dívidas e indignidade. Também como é costume: arrastou a família consigo, perdeu o apartamento onde morava, pediu demissão do emprego e, apesar de sentir uma imensa culpa, não parava de jogar.

Depois de várias tentativas terapêuticas, entre altos e baixos, crises de depressão e inúmeras recaídas, a autora encontrou apoio no grupo de Jogadores Anônimos (JA), que segue o mesmo método dos Alcoólicos Anônimos. Ali, conseguiu forças para reprimir o vício e, aos poucos, recuperou o amor próprio e a vontade de viver. O JA lhe fez muito bem durante algum tempo, mas não foi suficiente; a conselho da filha, que sempre se manteve ao seu lado, passou, então, a fazer psicanálise e percebeu que esse foi o caminho para reencontrar-se consigo mesma, encaixar as peças de seu quebra-cabeças pessoal.

O depoimento, muito bem escrito, é compungente e leva à reflexão, em primeiro lugar, sobre o vício do jogo, mas também sobre outros vícios e compulsões, servindo de alerta e ajuda aos familiares de pessoas que passam por situação similar.

A Autora
ANA RITA nasceu em Marília, cidade do interior do estado de São Paulo, onde cursou História e iniciou a carreira de jornalista como repórter no jornal O Correio de Marília. Mudou-se para São Paulo na década de 1970 e, depois de passar pelas redações de alguns jornais e revistas, trabalhou como redatora publicitária em agências de propaganda. Atualmente, escreve roteiros para vídeos empresariais e documentários.



Título: Diário de uma (ex-) jogadora
Autor: Ana Rita
Editora: Paulinas
Coleção: Superação
Formato: 13,5 x 20,0
Páginas: 72
Código: 521965
ISBN: 9788535632828
Preço: R$ 8,50

Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

Alegres da esperança
Obra apresenta reflexões para uma vida mais confiante e abençoada.

Dialógo Inter-religioso - Religiões a caminho da paz
Líderes de diversas vertentes religiosas falam sobre a importância da união de credos pela paz

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados