BUSCA

Zeca cata trecos e o mapa do tesouro

Data de publicação: 10/12/2012

imprimir

Trailer



Imaginar pode ser a melhor brincadeira

 

“Zeca Catatrecos, com seu carrinho reco-reco, faz um monte de baracutecos”. O menino, dono de uma imaginação fértil, constrói seus brinquedos com materiais descartados que podem ser reciclados. Dessa vez, fabricou um barco pirata e partiu em uma aventura. Com um mapa, na companhia de seus amigos Zero Berto e Um Berto, Zeca explorará o quintal da casa, onde está escondido o tesouro e para isso vai usar conceitos matemáticos para descobrir onde fica o “X” do mapa. Sempre se valendo da imaginação e da criatividade, Jótah deixa sua mensagem de amor e amizade.

Zeca Catatrecos e o mapa do tesouro é ilustrado pelo próprio autor e traz uma linguagem intercalada entre visual e verbal, como um código a ser decifrado pelo pequeno leitor. Jótah utiliza vários recursos gráficos e tipográficos, explorando espaços, brincando com as palavras e usando muitas cores, tudo para tornar o livro lúdico e educativo.
O Autor
JOSÉ ROBERTO DE CARVALHO (JÓTAH) é autor e ilustrador de várias obras destinadas ao público infantojuvenil (algumas premiadas e recomendadas). Despertou sua paixão pela arte de contar histórias através de desenhos, durante sua participação no programa de televisão Rá-Tim-Bum (da TV Cultura).

 

Título: Zeca Catatrecos e o mapa do tesouro
Autor: Jótah
Editora: Paulinas
Coleção: Magia das letras
Formato: 18,0 x 25,0
Páginas: 32
Código: 52090-0
ISBN: 9788535630978
Preço: R$ 17,40

Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados