BUSCA

Trajetória para uma educação cristã dos nossos filhos

Data de publicação: 29/11/2011

imprimir

Trailer



"O lar é o abrigo da fraternidade."

Apesar das dificuldades e dos grandes desafios que se apresentam em nossa sociedade, é possível educar os filhos os filhos dando-lhes a oportunidade de se transformarem em seres humanos especiais. É o que nos mostra Noemi Dariva, fsp, em A Família e a missão de educar. O texto é subsídio para os pais e para quem precisa fazer palestras sobre a Pastoral familiar ou apresentar programas no rádio - vem, inclusive, com sugestões de música para vinhetas para cada reflexão proposta.

Sem a pretensão de resolver todos os problemas dos pais, a autora quer ajudá-los a pensar sobre algumas questões importantíssimas do dia a dia na convivência familiar, como sexo, drogas, gravidez, filhos adolescentes, limites, cumplicidade, respeito, separação...

Segundo Noemi, para que haja uma boa educação e um bom entendimento entre pais e filhos é necessário, antes de tudo, ter uma ótima família. E ela resume o segredo para o sucesso nessa difícil empreitada: A força e a sabedoria são encontradas nas palavras do Texto Sagrado: a Bíblia.


Título: A Família e a missão de educar - Programas radiofônicos e Pastoral Familiar
Autora: Noemi Dariva
Coleção: No coração da família
Formato: 16,0 x 22,0
152 págs.
Cód. 519499
Preço: R$ 14,30

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Paula Oliveira e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados