BUSCA

As histórias como terapia para transformar a vida

Data de publicação: 07/11/2011

imprimir

Trailer



A cada instante escrevemos uma parte da história da nossa vida, e participamos da história das pessoas que conhecemos. São histórias que se cruzam, se completam, e que nos permitem reinventar a nossa.

Já pensou quantas oportunidades, quantos motivos de repensar sua vida você já tem todos os dias, a cada instante? O livro A terapia das histórias quer ser mais uma dessas oportunidades de reflexão e de autoconhecimento. A psicóloga clínica Maria Salette de Assis Silva reuniu trinta histórias breves, do cotidiano, simples, que, ao tom de parábolas, versam sobre temas diversos e podem ser luz para os que desejam resgatar a paz interior e reorganizar a história de vida pessoal.

A metodologia faz parte das Oficinas de Emoções, projeto idealizado pela autora que se propõe a contribuir para a paz no mundo, através do resgate da paz do interior do ser humano. Cada história é sucedida por algumas questões que promovem a interação e a tomada de posição em relação ao texto, uma reflexão que aprofunda a mensagem, um exercício de introspecção que une técnicas de relaxamento e espiritualidade, e uma proposta de transformação interior para ser praticada no dia a dia.

Título: A terapia das histórias - Porque todos têm direito a um final feliz
Autora: Maria Salette de Assis Silva
Coleção: Sabor de vida
Formato: 12,5 x 18,0
248 págs.
Código: 519723
Preço: R$ 18,00

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Paula Oliveira e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados