BUSCA

Nhá Chica, perfume de rosa - Vida de Francisca de Paula de Jesus

Data de publicação: 30/04/2013

imprimir

Trailer



“Isto acontece porque rezo com fé”.

Em "Nhá Chica, perfume de rosa", o autor Gaetano Passarelli relata a vida de Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica. Ela era mestiça, viveu no século XIX (1808-1895), filha de escrava e analfabeta. Desde cedo, a mãe a ensinou a temer a Deus e a respeitar o próximo. Orientada a viver como celibatária, dedicou-se à oração, ao trabalho e às obras de misericórdia. Com apenas dez anos de idade, ficou órfã de mãe. Assim, cresceu sob os cuidados e a proteção de Nossa Senhora, a quem chamava carinhosamente de minha Sinhá.

Convivia com pessoas simples e a todos que a procuravam tinha sempre uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração. Pela prática da caridade e solicitude ficou conhecida como a Mãe dos Pobres.

A confiança em Deus e em Nossa Senhora, a simplicidade, o despojamento e o benfeito sem medidas e sem distinção são as características de Nhá Chica apresentadas nesta obra, como afirma o Bispo da Diocese de Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho: “Nhá Chica foi realmente uma pessoa que soube colocar a fé como um dom recebido de Deus no transbordamento da sua piedade, da sua oração sincera a Deus e também à Virgem Maria, e que transbordou em gestos concretos, com acolhida e solidariedade, de caridade”, conclui.

Seu processo de beatificação iniciou-se em 1993. Complementou-se em 1998. A sua causa foi assumida pela Congregação das Causas dos Santos, em 2000. O Papa Bento XVI, em janeiro de 2011, reconheceu a prática das virtudes cristãs, vivenciadas pela Venerável Nhá Chica. A comissão médica deu parecer favorável à cura de um mal congênito no miocárdio, em novembro de 2011. O mesmo Papa assinou um decreto que reconhece o milagre, no dia 28 de junho de 2012. Em 15 de outubro, a secretaria de Estado do Vaticano comunicou que o Santo Padre aprovou a data para a beatificação em maio de 2013.

Título: Nhá Chica, perfume de rosas
Autor: Gaetano Passarelli
Editora: Paulinas
Coleção: Luz do mundo
Formato: 14,0 x 21,0
Páginas: 196
Código: 523593
ISBN: 9788535634976
Preço: R$ 18,90

O Autor
GAETANO PASSARELLI nasceu em Castrovillari (Cosenza), na Itália, e atualmente vive em Roma. Foi professor de História Bizantina na Universidade Roma III e de Espiritualidade Oriental no Instituto Superior de Estudos Medievais e Franciscanos, da Pontifícia Universidade Antoniana, e, também, do Pontifício Instituto Oriental. É consultor histórico da Congregação da Causa dos Santos. Além disso, é autor de romances, cenografias e biografias, entre as quais estão: Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia e Lindalva Justo de Oliveira: a Bem-aventurada Filha da Caridade, publicadas por Paulinas Editora.

Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333 / 97549 3573
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados