BUSCA

Catequese inclusiva – Da acolhida na comunidade à vivência da fé

Data de publicação: 02/05/2013

imprimir

Trailer



"O catequista inclusivo, nos passos de Jesus, desenvolve os sentimentos dele, para aprender e amar como ele"

O livro tem a proposta de incluir os catequizandos com deficiência nos grupos paroquiais. O catequista inclusivo, nos passos de Jesus, assume atitudes de ir ao encontro; de oferecer apoio aos catequizandos; torná-los sujeitos; superar os diferentes níveis e formas de marginalização.

A inclusão do catequizando com deficiência coincide com a vocação do catequista que se coloca de prontidão para acolher a missão inclusiva, independentemente da deficiência que se lhe apresenta, rumo a uma sociedade com acesso, qualidade e lugar para todos.

A pedagogia inclusiva considera importante que a pessoa com deficiência se valorize, seja valorizada e coloque suas capacidades a serviço de todos.

Para uma paróquia ser inclusiva significa, inicialmente, acreditar no princípio de que todas as pessoas podem aprender e ser evangelizadas, cada uma com seus limites e a seu tempo, mesmo com comprometimento cognitivo.

Título: Catequese inclusiva – Da acolhida na comunidade à vivência da fé
Autora: Thaís Rufatto dos Santos
Editora: Paulinas
Coleção: Catequética
Formato: 14,0 x 21,0
Páginas: 104
Código: 523275
ISBN: 9788535634518
Preço: R$ 14,00

A Autora
THAÍS RUFATTO DOS SANTOS, natural de São Paulo-SP, é pedagoga, psicopedagoga e consultora em Educação Inclusiva. Atende crianças com deficiência no consultório, coordena a Pastoral da Pessoa com Deficiência na Diocese de Santo Amaro-SP e faz assessoria catequética inclusiva nas paróquias.



Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Em missa em Aparecida, Irmãs Paulinas são homenageadas por seu “ardor bíblico e a comunicação que salva”
Nas comemorações dos 90 anos de presença das Irmãos Paulinas no Brasil, foi celebrada uma missa no Santuário de Aparecida (SP) no último dia 10 de outubro, presidida por Dom Orlando Brandes

Só um coração: novo single de Antonio Cardoso ressalta problemática da pobreza e homenageia padre Júlio Lancelotti
Na contagem regressiva para o V Dia Mundial dos Pobres, o compositor e cantor lança a música neste 14 de outubro, exatamente a um mês da data especial.

Irmãs Paulinas celebram seus 90 anos de Brasil no Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP)
Uma missa realizada no próximo domingo (10), às 8h00, no Santuário de Aparecida (SP) vai celebrar os 90 anos das Paulinas no Brasil.

Morre o chileno Pablo Richard, um arqueólogo da Bíblia e um cristão comprometido com a realidade da pobreza na América Latina
O Filósofo, doutor em Teologia e Ciências Bíblicas chileno Pablo Richard faleceu hoje (20) deixando um muito rico na interpretação da Bíblia e dos movimentos sociais.

Paulinas conclui cadastramento de seu catálogo em metadados e potencializa busca de seus produtos na internet
Paulinas dá um passo gigante ao oferecer ao mercado todo o seu catálogo em metadados, firmando contrato com a empresa Metabooks

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados