BUSCA

Maria: a Mãe de Jesus

Data de publicação: 03/05/2013

imprimir

Trailer



Maria: a Mãe de Jesus apresenta a figura de Maria, mãe de Jesus Cristo e de todos nós, a partir dos textos do Novo Testamento, onde se encontram as raízes de uma autêntica Mariologia e de onde se revela o grande respeito que os primeiros cristãos tinham por Nossa Senhora.

Este é o modo mais adequado de estar em sintonia com a Igreja primitiva. Estudar Maria nas Escrituras é também pôr-se na presença do mistério da Encarnação, tornar-se extremamente sensível a esta realidade do Deus homem como nós, unindo nele toda a humanidade; é aprofundar este mistério; é uni-lo melhor com a realidade da Redenção.

É, finalmente, compreender melhor o Cristo, melhor senti-lo em comunhão conosco. Estudar Maria é sempre uma oportunidade de melhor celebrar o Senhor. A mãe não ofusca nada, ela é antes pedestal, trono, ostensório de seu Filho, ela é a “serva”. Com Maria não somente nos tornamos mais sensíveis a este Deus que se fez um de nós, não somente olhamos Jesus com os olhos e o coração da Mãe, mas também descobrimos como a ressurreição do Senhor penetra toda a nossa humanidade.

Permeado pelo testemunho do próprio autor e escrito em linguagem simples e acessível, este livro é um excelente subsídio para quem deseja conhecer Maria, a mãe de Jesus e, como ela, tornar-se sempre mais discípulo e missionário de seu Filho Jesus.

Título: Maria: a Mãe de Jesus
Autor: Giovanni Maria Bigotto
Editora: Paulinas
Coleção: Maria em nossa vida
Formato: 13,5 x 20,0
Páginas: 496
Código: 523267
ISBN: 9788535634501
Preço: R$ 32,30

O Autor
GIOVANNI MARIA BIGOTTO, marista, nasceu em 2 de abril de 1938, em San Giorgio di Nogara (Udine), Itália. Trabalhou como missionário em Madagascar por trinta e três anos, e sete anos no Quênia. Ensinou Mariologia durante dezesseis anos, nos noviciados de Madagascar e Quênia. É professor de Língua e Literatura Francesa e de Sagrada Escritura: Evangelho de São João, Atos dos Apóstolos, Salmos e, especialmente, Mariologia. Desde 2000, é postulador-geral das causas dos santos, na Casa Geral dos Irmãos Maristas, em Roma (Itália).



Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados