BUSCA

Vocabulário básico de liturgia

Data de publicação: 13/05/2013

imprimir

Trailer



"Aclamações – Do latim acclamo, acclamatio (dar voz, normalmente, a favor de alguém). É o gênero mais característico das intervenções de um grupo".

A obra apresenta uma síntese razoável de termos referentes à celebração litúrgica cristã. Uma síntese que, sem ser excessivamente técnica, oferece com brevidade os dados básicos sobre os aspectos históricos, teológicos e litúrgicos de cada conceito.

A adequada celebração da liturgia pressupõe uma teologia atualizada, atenta aos novos questionamentos, e uma espiritualidade que dê sentido ao compromisso transformador, síntese da fé professada, vivida e celebrada.

Por isso, diz o autor: “Ofereço este Vocabulário, certamente com humildade, mas, ao mesmo tempo, com a intenção de que ele possa ser útil tanto para os pastores como para todos os cristãos, que somos convidados a celebrar a liturgia e que, certamente, o fazemos com o maior fruto quando conhecemos suficientemente o sentido e as conotações das palavras e das realidades que tratamos”, conclui.

Vocabulário básico de liturgia, não se trata, portanto, de um manual para professores ou de um tratado teológico ou pastoral, nem de um dicionário litúrgico com pretensões exaustivas e eruditas, mas, de uma apresentação precisa de cada uma das palavras selecionadas.

Título: Vocabulário básico de Liturgia
Autor: José Aldazábal
Editora: Paulinas
Coleção: Fonte Viva
Formato: 16,0 x 23,0
Páginas: 426
Código: 522619
ISBN: 9788535633764
Preço: R$ 51,80

O Autor
JOSÉ ALDAZÁBAL (Azkoitia, País Basco, 1933 — Barcelona, 2006), sacerdote salesiano, doutorou-se em Liturgia pelo Instituto Santo Anselmo, em Roma. Foi professor na Faculdade de Teologia da Catalunha, presidente do Centro de Pastoral Litúrgica de Barcelona, dirigiu a revista Phase, atuou na formação de sacerdotes e religiosos e foi consultor da comissão litúrgica da Conferência Episcopal Espanhola. Publicou por Paulinas Editora: Celebrar a Eucaristia com crianças; O ministério da homilia; Comentários: da Instrução Geral sobre o Missal Romano; do Elenco das leituras da missa; da Instrução Geral sobre a Liturgia das Horas.


Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Morre, vítima da Covid-19, o escritor indígena Ely Macuxi
Faleceu o escritor Ely Macuxi, defensor da educação indígena de qualidade e autor de Paulinas

Divina vontade: lançamento de Pe. Agnaldo José para iniciar 2021 nos desígnios do Pai
Com lançamento marcado para o dia 28/01 e clipe em 04/02, a canção foi inspirada em trechos bíblicos e na vida da Serva de Deus Luisa Piccarreta e teve participação do Ministério Excelsis.

Prepare-se para o novo tempo: Papa confirma o papel da mulher na Igreja oficializando o acesso das mulheres leigas ao serviço da Palavra e do altar.
O Papa oficializou o acesso de mulheres leigas ao serviço da Palavra e do Altar.

Vítima de feminicídio, a mártir Irmã Lindalva foi a primeira mulher brasileira a ser beatificada
Lindalva Justo de Oliveira é considerada mártir pela Igreja e, por isso, foi a primeira mulher beatificada no Brasil. Sua história retrata a violência contra a mulher no Brasil.

Cuidas de mim: o nosso pedido para 2021 no novo single de Jô D'Melo
O cantor lança, neste começo de ano, o single e clipe da canção que expressa o clamor para que o Senhor ampare a humanidade em todas as circunstâncias atuais.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados