BUSCA

Paulinas se prepara para a Jornada Mundial da Juventude

Data de publicação: 01/07/2013

imprimir

Trailer



“Os jovens devem dizer ao mundo: é bom seguir Jesus; é bom sair de nós mesmos para levar Jesus às periferias do mundo e da existência.” (Papa Francisco)

Contagem regressiva para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que será realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). No mesmo período, de 20 a 26 de julho, no Rio Centro, acontecerá a ExpoCatólica, maior feira do segmento. Paulinas marcará presença com o seu estande no pavilhão laranja, na esquina entre as ruas São Pedro e Santa Paulina. A expectativa é de que a cidade receba aproximadamente 2 milhões de peregrinos vindos de diversas partes do mundo para o encontro com o Papa Francisco, que traz um novo olhar para a Igreja Católica.

As boas-vindas ao Papa, homenagens e até mesmo discursos do Sumo Pontífice serão realizados nos palcos dos Atos Centrais, e, nesses momentos, algumas gravadoras católicas serão representadas pelos seus artistas, entre elas, Paulinas-COMEP.

Pensando na espiritualidade dos fiéis e na vinda do Papa ao Brasil, Paulinas preparou uma seleção de produtos sobre ele, entre livros e CDs:

 Francisco - renasce a esperança – João Décio Passos e Afonso M.L. Soares (orgs.)
A obra quer refletir a novidade representada pela eleição de Francisco como bispo de Roma e traz, além de uma apresentação da biografia e do significado da eleição de Jorge Mario Bergoglio, uma análise da renúncia de Bento XVI e uma parte conclusiva com prospectivas do que poderá representar outra primavera na Igreja Católica.

Francisco - o Papa vindo do fim do mundo – Renzo Sala (org.)
Esta biografia do Papa Francisco, publicada por ocasião de seu pontificado, apresenta algumas das passagens mais significativas de sua vida e nos traz imagens de momentos marcantes do novo papa. 

Dia a dia com o Papa Francisco – Noemi Dariva, fsp (org.)
O livro apresenta alguns pensamentos extraídos dos discursos, mensagens e homilias, proferidos em diversos momentos e locais durante o primeiro mês do pontificado de Francisco.

CD – Oração de São Francisco
Esta coletânea é uma homenagem ao Papa Francisco, que assumiu o nome do Santo de Assis e se inspira na sua humildade para conduzir a Igreja de Cristo.

E uma seleção de produtos para a JMJ:

LIVROS:

Juventude - crises, cruzes e luzes – Pe. Zezinho, scj
Pe. Zezinho pretende oferecer a seus jovens leitores, que se preparam para esse momento histórico, um conteúdo que os levem a falar, agir e proclamarem-se seguidores de Jesus, católicos e discípulos daquele que disse ser a luz do mundo; que os levem a fazer bom uso de seus talentos e de seus sonhos e se tornar pensadores envolvidos em questões sociais, líderes de uma sociedade mais justa e solidária.

Os jovens perguntam – Dom José Negri
Este livro foi organizado em quatro partes: a vocação daquele que está em idade de discernir seus talentos e a missão a que Deus o chama; a formação de habilidades que vão do simples relacionamento pessoal ao inexplorado mundo das redes sociais; a espiritualidade que comporta a vida de oração e a sexualidade enquanto expressão do amor e do sexo.

Juventude e fé – Reginaldo Carreira
Reúne uma coletânea de artigos sobre temas atuais ligados à juventude e seus relacionamentos, e à Igreja, espiritualidade, sociedade e Palavra de Deus. A obra motiva os líderes que se dispõem a evangelizar a juventude e auxilia os grupos e os jovens cristãos a fundamentar o que se crê e anunciar o Evangelho com convicção na sociedade.

O jovem e a fé - 365 pensamentos e Comece o dia feliz
Livros de mensagens, de bolso, adaptados para os peregrinos. 

CDs:

No peito eu levo uma cruz – Pe. Zezinho, scj
Primeiro CD lançado para a “preparação” da JMJ. Nele há o hino oficial do evento Bote Fé, evento que está sendo realizado, desde 2011, em todas as capitais, e a música “Nova Geração”, com a qual o ícone de Nossa Senhora e a Cruz (símbolos oficiais da Jornada) é recepcionado em cada estado.

Jovem, o Evangelho não pode parar – coletânea
O CD apresenta músicas dos principais artistas da gravadora Paulinas-Comep, entre eles, Adriana Arydes, Ministério Adoração e Vida, Cantores de Deus e Vida Reluz, que irão cantar nos palcos dos Atos Centrais (onde estará o Papa).

Esperança jovem – coletânea
Cada música é cantada em uma língua, simbolizando a diversidade presente na JMJ.

Herói – Ministério Adoração e Vida
O CD foi pensado para a Jornada Mundial da Juventude, por isso os arranjos e toda a linguagem musical estão bem diversificados e joviais. A canção “Herói”, que dá o título do CD, diz que Jesus Cristo, o Redentor, está de braços abertos para acolher a todos.


Quem é Paulinas

O grupo Paulinas teve seu início no Brasil em 1931 com a chegada, da Itália, da Irmã Dolores Baldi e, mais tarde, da Irmã Stefanina Cillario. Sua missão consiste em utilizar sempre as mais novas tecnologias da comunicação a serviço da vida, sob a ótica dos ensinamentos de Jesus nos Evangelhos – projeto concebido por Padre Tiago Alberione no início do século XX na Itália e concretizado com a participação de Irmã Tecla Merlo.
Paulinas Editora foi o primeiro dos segmentos que integra a missão de evangelização da instituição, cuja estratégia mestra é tirar o melhor proveito dos mais modernos meios e recursos da comunicação. Atenta aos progressos científicos e tecnológicos nas diferentes mídias, a organização possui hoje um catálogo com mais de 2.500 títulos e é reconhecida, tanto nos meios eclesial e acadêmico quanto na sociedade em geral, por suas publicações particularmente voltadas para a área bíblica.
Além da editora, o grupo possui rede de 31 lojas nas principais capitais, gravadora e produtora musical (Paulinas-Comep), grupos multimídia, TV, rádio e revistas (Família Cristã e Diálogo), departamento de animação e difusão de conhecimentos bíblicos (SAB – Serviço de Animação Bíblica) e departamento de formação nas áreas da comunicação e cultura (SEPAC – Serviço à Pastoral da Comunicação).

Imprensa:
Roberta Molina
5081 9333








Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Natal, Deus conosco - Canções Celebrativas
As canções do álbum “Natal, Deus conosco” querem anunciar a mesma mensagem porque o Natal não mudou. Jesus é a novidade de hoje e será a de sempre.

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados