BUSCA

Infância, mais que um tempo de esperar virar gente grande

Data de publicação: 27/04/2011

imprimir

Trailer



Nesta narrativa, acariciada pela poesia, o tempo é confirmado como o sujeito de todas as coisas.

A infância é uma fase difícil de passar. Nisso, toda criança acredita, e quer virar logo gente grande. Depois, quando a gente cresce de verdade, descobre que não é bem assim. Mas aí já é tarde demais e passamos a tentar reviver a infância que se foi enquanto estávamos entretidos em querer virar logo gente grande.

Sabendo dessa impaciência de meninos e meninas diante do desejo de crescer, a professora Salizete Freire Soares decidiu convidá-los a tentar entender os caminhos do tempo. Para segurar a ansiedade de uma fantasiosa e insistente menina, que não quer esperar para crescer, ela amarrou o tempo por um tempo nas páginas da obra Mundo pra que te quero, mais um lançamento de Paulinas Editora.

Cansada das respostas dos adultos, a pequena procura o sol, as árvores, as borboletas, o rio para saber o que fazer para crescer sem esperar o tempo. As respostas se encadeiam e formam estrofes no estilo lenga-lenga e, trançadas à narrativa, expõem situações na natureza em que a espera justifica tudo.

O ilustrador André Neves não economizou tempo para acompanhar o tempo de descobertas da menina. Pintou pescadores virando as noites, esperando as linhas, viradas malhas, que viravam redes, que viravam armas de pegar peixes para virarem lei de sobrevivência. Enquanto essas coisas todas iam virando, eles também viravam horas e horas contando as suas experiências, que viravam passatempo, virando suas próprias histórias...

De repente, tudo virou de cabeça pra baixo. Mesmo assim, Neves se virou para registrar tudo. Se você souber dirigir ao tempo um olhar sem ansiedades, e der o tempo que o tempo merece, vai se deliciar com as imagens e as falas desta composição poética, que não perdeu tempo e virou livro.

Título: Mundo pra que te quero
Autora: Salizete Freire Soares
Ilustrador: André Neves
Coleção: Espaço Aberto
Formato: 24,0 x 17,0
Código: 517712
ISBN: 9788535626971
Preço: R$ 29,50

Sala de Imprensa
Joana Fátima, Paula Oliveira e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados