BUSCA

Coisas horríveis no escuro do quarto

Data de publicação: 12/04/2011

imprimir

Trailer



Tudo bem que ela ainda não tinha seis anos, mas tinha quase seis. Mais um nadica de nada e ela já ia ter mais de uma mão cheia de vida.

Na imaginação da pequena Marina, muitas assombrações moravam no seu quarto e cismavam de deixar dos esconderijos e sair perambulando por aí quando as luzes se apagavam. Nem o abajur ajudava. Ela tinha tanto, mas tanto medo que às vezes chamava a mãe para dormir junto. Certa noite, a menina resolveu enfrentar o escuro, afinal, outras crianças da sua idade já dormiam sozinhas ou pelo menos diziam que dormiam. Foi nesse ato de coragem que Marina descobriu que as pessoas grandes também têm seus temores.

Coisas horríveis no escuro do quarto é um livro delicado; trata sobre o medo na infância, um tema fascinante e desafiador, porque, geralmente, nós, os adultos, nos esquecemos de nosso tempo de criança e tendemos a ignorar os pavores que inquietam os pequenos. A autora, Elisa Salomon, “leva a sério” esse sentimento e conduz a narrativa para um desfecho apaziguador, ainda que não conclusivo. Aberta e sensível aos sentimentos da criança, a linguagem da narrativa constrói um texto confidente e compreensivo, que não zomba, nem menospreza, e se preocupa com esse grande vilão da infância.

A ilustradora Rosinha, com a sensação de que a história de Elisa Salomon era a sua, foi misturando cores e espalhando flores e estrelas aos medos de Marina, dos pais de Marina e, quem sabe, dos dela próprios. Assim, delicada, a obra acende na gente uma vontade de clarear medos, sem carecer de interruptor, e mostra que nada espanta tanto as coisas horríveis da vida quanto o amor!


Título: Coisas horríveis no escuro do quarto
Autora: Elisa Salomon
Ilustradora: Rosinha
Coleção: Magia das letras (Série Letras & Cores)
Formato: 24,0 x 22,0
24 págs.
Cód.: 517852
ISBN: 9788535627084
Preço: R$ 18,00

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Joana Fátima, Paula Oliveira e Roberta Molina
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados