BUSCA

Mistagogia - Do visível ao invisível

Data de publicação: 23/07/2013

imprimir

Trailer



A mistagogia é a arte da iniciação no mistério da Páscoa de Cristo, do qual todos os atos salvadores de nossas vidas, que são atualizados na celebração litúrgica, ganham sentido. A mistagogia promove a unidade entre o anúncio da Palavra, a celebração do Sacramento e a vivência da fé. Considera o batizado como experiência dos símbolos e gestos celebrados não apenas como elementos pertencentes a este mundo, mas como realidades divinas.

É necessário conduzir o catequizando a este mundo de sinais para descobrir o universo simbólico em que se move a liturgia. O método parte do sentido cotidiano do símbolo, depois, aponta como ele aparece na Bíblia para, em seguida, mostrar como é empregado na celebração. Assim, chega-se ao quarto nível: o compromisso cristão que o rito suscita na vida.

Não se trata de explicar, mas de experienciar o símbolo. Por isso o livro propõe a celebração de vivências que facilitam uma melhor assimilação do acontecimento de graça que se dá na liturgia.

Título: Mistagogia – Do visível ao invisível
Autor: NUCAP – Núcleo de Catequese Paulinas
Editora: Paulinas
Coleção: Pastoral Litúrgica
Formato: 15,5 x 23,0
Páginas: 168
Código: 523640
ISBN: 9788535635072
Preço: R$ 28,80

O NUCAP
O NÚCLEO DE CATEQUESE PAULINAS (NUCAP) encarregou o Pe. Antonio Francisco Lelo de elaborar esta obra, que é licenciado em Pedagogia e Filosofia, doutor em Liturgia pelo Instituto Superior de Liturgia da Catalunha (Espanha), e editor assistente na área de Liturgia e Catequese de Paulinas Editora.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados