BUSCA

Bíblia: a grande companheira - Como a Sagrada Escritura ajuda a entender a vocação

Data de publicação: 11/09/2013

imprimir

Trailer



Deixar-se instruir significa entrar na ótica do tornar-se discípulo, e isto comporta acima de tudo a fadiga da caminhada do conhecimento.

A Escritura se apresenta como uma grande companheira para os jovens que estão à procura do projeto de Deus sobre si mesmos e para todos que estão dando os primeiros passos numa opção de vida. A Sagrada Escritura é necessária para compreender a própria vocação, para aprofundar a própria fé e para avaliar a caminhada de coerência com o chamado recebido.

Quem começa a se interrogar seriamente acerca do que fazer da própria vida, que direção tomar no campo afetivo, profissional, do compromisso social, mas também com relação a amizades e tipos de lazer, mesmo que de forma ainda não explícita, está se aproximando do mistério da vida enquanto vocação. Para quem se aproxima da Bíblia com uma pergunta de conhecimento, ela oferece a sua luz e o esplendor do seu patrimônio de sabedoria, o autor afirma, no entanto, que a Bíblia não pode ser reduzida a um depósito de coisas preciosas do qual haurir segundo a necessidade e esporadicamente, ela deve ser estudada, com empenho e com o amor do pesquisador.

Este livro pretende facilitar o encontro entre o jovem que está à procura e a Bíblia, sugerindo algumas indicações de método e algumas importantes disposições de partilha. Discernimento vocacional; a Palavra proposta na liturgia eucarística; O livro como partilha; fidelidade; Salmos – escola de oração, são alguns itens trabalhados por Patrizio Rota Scalabrini, que procura fazer frutificar sua experiência pessoal, há décadas na formação bíblica de jovens para a vida sacerdotal e consagrada.

Título: Bíblia: a grande companheira
Subtítulo: Como a Sagrada Escritura ajuda a entender a vocação
Autor: Patrizio Rota Scalabrini
Editora: Paulinas
Coleção: Pastoral vocacional
Formato: 14,0 x 21,0
Páginas: 88
Código: 524328
ISBN: 9788535636017
Preço: R$ 11,50

O Autor
PATRIZIO ROTA SCALABRINI é padre diocesano. Doutorou-se em Filosofia pela Universidade “La Sapienza” em Roma e tem mestrado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico. É docente de Exegese e Teologia Bíblica na Faculdade Teológica da Itália Setentrional e no Seminário de Bérgamo. Há décadas, dedica-se ao discernimento e orientação vocacional de jovens.

Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados