BUSCA

Pede um amor às estrelas...

Data de publicação: 08/09/2010

imprimir

Trailer



"O amor é tão simples. Simplesmente chega e aconchega..."

O amor foi, é e sempre será o tema mais cantado em todas as línguas e gêneros musicais nos mais diversos lugares, épocas e culturas. Entretanto, essa palavra jamais se gasta. Não obstante as diferentes formas e significados de que se reveste, sempre encontra uma ressonância no coração humano, porque, como cantou John Lennon – “All we need is Love”, (amor é tudo o que necessitamos).

Assim se explica porque Antonio Cardoso se dedicou, no CD Pede um amor às Estrelas, a cantar o amor nas várias expressões em que se manifesta na família. Em seu entender, “a vida em família é um desafio de convivência, partilha e perdão. Na verdade, é a construção de uma obra divina e humana”. Não é fácil expressar o amor nessa acepção, mas Cardoso o faz numa linguagem simples, poética e verdadeira. Os versos soam em uníssono com tocantes melodias interpretadas na voz clara e expressiva do cantor. O grupo vocal – Ringo, Paulinho Campos, Rita Kfouri, Maria Diniz –, sem se sobrepor à voz do solista, enriquece a interpretação com belas harmonias. O Maestro Luiz Antônio Karam tudo envolve com a arte de seus arranjos que, numa diversidade de timbres, ritmos e harmonias, completa o clima poético e musical de cada canção.

O CD Pede um amor às Estrelas se abre com “Os sonhos não envelhecem”, “porque a felicidade está numa família que se ama de verdade”. Segue-se “Não tem graça”, sobre a alegria de partilhar a vida com alguém. “Se somos felizes, sejamos gratos ao dom divino de amar e peçamos que ‘Deus conserve a nossa casa’”.  Pe. Zezinho, scj, está presente com a canção “Este lar que hoje começa”, uma visão de fé e esperança de que “a mão de Deus, os dois aproximou e os levará juntos para sempre na direção do amanhã”. Na visão de Cardoso, a família não está fechada num egoísmo; abre-se para os outros, para a humanidade e acolhe os que carecem de abrigo e de afeto. Diz isso na canção “Filho por adoção”.

Para que isso seja possível, o amor deve transcender o humano e aceitar a luz que vem do alto. Cardoso deixa transparecer o seu lado místico nas canções: “É incomparável”, “Se tu queres...”, “Vida vitoriosa” e “Jesus amigo”. Essa mesma luz ilumina também a triste realidade do mundo do consumo e o faz cantar “Cativeiro”. Enfim, esse amor humano e divino alarga o coração do cantor à dimensão da humanidade, e ele canta “Na curva do rio”, sentindo-se como essas águas que vão para o mar e o levam “para onde o povo está”.

Com mensagens ricas em valores humanos e evangélicos, este CD, produzido por Paulinas-COMEP, reúne o talento do compositor e cantor Antonio Cardoso, com a experiência de Pe. Zezinho, scj e o trabalho da equipe de vocalistas, músicos, técnicos e do Maestro Luiz Antônio Karam. Merece, por isso, permanecer no acervo de todos aqueles que buscam ou acreditam num “amor maior”.


Título: Pede um Amor às Estrelas
Artista: Antonio Cardoso
Editora Musical: Paulinas-COMEP
Código: 124575

Sala de Imprensa
Paulinas-COMEP
Léo Guimarães, Roberta Molina e Taís González
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
divulgacao@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados